sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reumatismo tratamento para seus sintomas


Reumatismo tratamento para seu sintomas


O reumatismo não é uma doença em específico. O nome caracteriza um conjunto de cerca de 200 enfermidades, que atingem os músculos, tendões e as articulações. Geralmente tem como principais sintomas as fortes dores e dificuldade na movimentação das áreas atingidas.
Outros fatores também influenciam o surgimento do reumatismo, como uma alimentação incorreta e rica em ácido-úrico - Essa substância ao se acumular nos músculos e articulações, acaba com os líquidos naturais que protegem as membranas, causando assim as dores reumáticas.
Uma alimentação saudável é fundamental não só para prevenir o reumatismo, como para desintoxicar o corpo de tudo aquilo que tem nos prejudicado. Para auxiliar no tratamento  é importante que o paciente recorra à uma dieta  rica em vitamina B. Segundo estudos médicos ela tem o poder de retrair as membranas dos músculos e articulações, aliviando a dor e restabelecendo os movimentos. Evite comer queijos gordurosos, carnes vermelhas, enlatados e produto industrializados.
Tipos de reumatismo
São considerados reumatismos:
  • Dor nas costas;
  • Dor no pescoço;
  • Artrose;
  • Bursite
  • Artrite
  • Mialgia;
  • Neurite;
  • Polimialgia reumática;
  • Febre reumática;
  • Fibromialgia, entre outras.
Tratamentos naturais

Por serem doenças crônicas, é difícil encontrar um tratamento que cure, mas muitos medicamentos, não só os produzidos em laboratório, como os encontrados na medicina natural, oferecem o alivio dos sintomas .     
Confira algumas dicas de técnicas alternativas que podem ajudar a prevenir o reumatismo:
Agrião
Para combater não só o reumatismo como a gota, é aconselhável tomar duas vezes ao dia um suco feito com ¼ de xícara de suco de agrião para cada 2/4 de xícara de água.
Pepino
Tomar diariamente em jejum suco de pepino com beterraba e cenoura e chá salsão ou aipo.
Alface
Bater os talos da folha da alface junto com água no liquidificador e coar. Tomar meio copo todos os dias antes de dormir.
Tomate
O tomate é considerado alcalinizador, ou seja, ajuda a combater o excesso de ácido úrico, por isso uma dica importante é preparar um suco de tomate com salsa e ingerir pelo menos 4 vezes por semana.
Melancia 
Substituir uma refeição por uma porção generosa da fruta ajuda no alívio das dores reumáticas.
Cavalinha
Preparar um chá com folhas de cavalinha, dente-de-leão e chapéu-de-couro (3 colheres de sopa das folhas pra cada litro de água) e tomar 3 xícaras de chá ao dia

Essas informações foram útil Comente! Dê sua Opinião! 


Nenhum comentário :