terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tortas de Natal ( sobremesa)


Aprenda a fazer três deliciosas tortas de Natal
Fáceis de agradar o paladar, principalmente das crianças, as tortas doces são ótimas opções para a celebração. Acompanhe a seguir três receitas com ingredientes fáceis de serem encontrados e que não dão muito trabalho na hora do preparo. 








Torta gelada de doce de leite 


Massa 
400 gramas de biscoito doce sem recheio

100 gramas de manteiga

50 gramas de farinha de trigo



Modo de preparo 
Triture os biscoitos no liquidificador ou processador. Em seguida, misture a manteiga e depois a farinha de trigo. Com as mãos, misture rapidamente todos os ingredientes até que vire uma massa. Depois disso, forre o fundo e a lateral de uma forma redonda de fundo falso (de aproximadamente 25 cm de diâmetro) e espalhe a massa até forrar as laterais e o fundo. Coloque no forno para pré-assar por dez minutos à 160ºC. 


Creme 
600 ml de creme de leite fresco 

700 gramas de doce de leite 

500 gramas de sorvete de creme 
200 gramas de chocolate branco 



Modo de preparo 
Pique o chocolate branco em pedaços pequenos. Coloque numa vasilha e leve ao banho-maria até derreter. Em seguida, acrescente o creme de leite e mexa para não empelotar, até formar um creme homogêneo. Leve esta mistura à batedeira, junte o sorvete e o doce de leite e bata por dez minutos. Depois, transfira o creme para a forma coberta com a massa pré-assada e leve ao freezer por 12 horas. 


Decoração 
50 gramas de paçoca 

50 gramas de biscoito de leite



Decoração e montagem 
Triture as paçocas e os biscoitos de leite até formar uma farofa. Depois de 12 horas no freezer, desenforme a torta e espalhe a farofa de amendoim sobre toda a superfície. 


Dica: Deixe a torta fora do freezer por cinco minutos antes de servir para ficar com a consistência adequada. 


Lojas Sede










e-bit www.ebit.com.br      Confiança nas compras Online


Nenhum comentário :