sábado, 15 de dezembro de 2012

RABANADA

Rabanada em várias versões



RABANADA 
Festas de fim de ano e de Natal sem nos lembrarmos de algumas iguarias que são carro-chefe na mesa. Uma delas é a rabanada. Poucos resistem ao doce feito com pão molhadinho, frito e depois polvilhado com açúcar e canela. 
Publicidade
A origem da rabanada é muito incerta. Uns falam que foi na França, pelo fato de o doce ser chamado em alguns lugares de French toast; outros dizem que foi em Portugal e outros ainda que foi na Espanha. Mas o que se sabe mesmo é que o doce é uma forma de reaproveitar o pão que, por representar o corpo de Cristo, é considerado sagrado para os católicos.
Mas nem todas as famílias vão apostar na receita tradicional para adoçar a ceia deste ano. Ingredientes e formas de preparo diferenciadas têm dado um toque todo especial à rabanada. E se você é uma das pessoas que pretende inovar, Coisas que ninguém te diz  separou algumas receitas para você. Confira:

ingredientes:

 Fatias grossas de pão francês
01 xícara de leite
01 colher de açúcar
01 ovo
Sorvete de creme e canela para decorar

Modo de fazer:

Bata o leite com o ovo e açúcar em uma vasilha. Coloque manteiga e um fio de óleo numa frigideira, leve ao fogo baixo e umedeça a fatia de pão com o liquido batido.
Publicidade
Seque o pão no papel toalha e sirva com sorvete de creme e canela.
Dica você pode substituir o leite comum por lata de leite condessado , assim vai estar na quantidade certa de açúcar.


Nenhum comentário :