sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mousses de goiabada com requeijão




Hoje daremos uma  receita  de mousses de goiaba com requeijão, fácil de fazer , ótima opção para para o fim de semana. Uma nova versão para o tradicional Romeu e Julieta. Vamos prepará-la





Ingredientes:

200 g de goiabada  picada 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva - 20g 
1 xícara (chá) de requeijão light cremoso - 240g 
6 colheres (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor - 9g 
3 claras - 105g 
2 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó - 3g 
2 colheres (sopa) de geleia light de goiaba - 30g
Modo de Preparo:
Disponha em uma panela a goiabada, o azeite de oliva e ½ xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter um creme. No final, misture o requeijão, retire do fogo e reserve. 
2. Em uma tigela refratária, hidrate a gelatina em 4 colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Retire do fogo e reserve. Em outra panela, misture as claras e o adoçante. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até amornar. Retire do fogo e bata por 4 minutos na batedeira.
 No final, incorpore a gelatina e despeje sobre a mistura de goiabada. Mexa até ficar homogêneo e deixe na geladeira por 30 minutos. Em seguida, forre uma assadeira com papel-manteiga, disponha 8 aros vazados (7 cm de diâmetro), despeje o creme e leve à geladeira por mais 3 horas ou até a mousse ficar firme. Montagem: desenforme as mousses nos pratos, e decore a gosto.
Rendimento: 8 porções de 80g 

Tempo de preparo: 30 minutos (mais 3 horas e 30 minutos de geladeira)





Nenhum comentário :