Empresas prometem grandes descontos no dia 29
de novembro e, para conseguir os melhores preços, há algumas orientações
Faltam cinco dias para o Black Friday. No
dia 29 de novembro, diversas lojas físicas e online prometem grandes descontos.
Comum nos Estados Unidos, a megapromoção tem sido feita no Brasil há algum
tempo e, neste ano, foram criados mecanismos para que o consumidor denuncie as
empresas que eventualmente estiverem "maquiando" os preços.
Para
aqueles que desejam fazer compras pela internet, o iFronteira traz neste sábado
(23) dez dicas passadas pela organizadora do Black Friday neste ano.
1 - Pré-cadastro: o registro antecipado é uma oportunidade de conferir ofertas
sem grandes problemas. Quando se inicia o Black Friday, a necessidade de fazer
cadastros para fechar uma compra pode ser ameaçada por possível lentidão do
site, inconstâncias do navegador etc.
2 – Lista: elabore uma lista de compras.
Enumerar quais os produtos que você deseja priorizar durante a promoção irá te
ajudar a não esquecer as principais ofertas para conferir e ainda colocará
ordem em suas prioridades. Aproveite o momento também para antecipar as compras
do Natal.
3 – Denúncias: caso surjam dúvidas em relação à idoneidade de alguma loja em relação a maquiagens de preços, falta de comprometimento com a entrega de produtos ou falta de qualidade no atendimento, o próprio cliente poderá fazer uma denúncia através do botão “Denuncie”, que estará disponibilizado no próprio site do evento.
3 – Denúncias: caso surjam dúvidas em relação à idoneidade de alguma loja em relação a maquiagens de preços, falta de comprometimento com a entrega de produtos ou falta de qualidade no atendimento, o próprio cliente poderá fazer uma denúncia através do botão “Denuncie”, que estará disponibilizado no próprio site do evento.
4 - Pesquisa de preços: como qualquer compra, faça pesquisas. Além de entrar nas lojas virtuais, fique por dentro dos valores apresentados alguns dias antes. A pesquisa é talvez o passo mais importante para garantir descontos vantajosos.
5 - Frete: avalie o valor do frete e algumas empresas ainda podem enviar seu produto sem custos. Isso poderá fazer uma grande diferença, pois de certa forma você estará economizando a taxa de entrega da sua compra.
6 – Novidades: através do próprio site do Black Friday, você poderá fazer um cadastro online para receber as novidades relacionadas ao evento diretamente no seu e-mail. E é através desse cadastro que você poderá atualizar todos os seus dados para que, durante o Black Friday, possa comprar com um único clique, sem precisar passar por todos os estágios cadastrais da compra. Além de economizar tempo, esse recurso será muito útil para quem gosta de facilidade ao comprar
7 - Código de Ética: uma dessas novidades é a parceria inédita com a Camara-e.net, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. A ação pretende regularizar as ações das lojas participantes com a finalidade de evitar maiores problemas para os internautas. A regulamentação desse Código de Ética está disponível no site oficial do Black Friday Brasil
8 - Crie um orçamento: averiguar o quanto é possível gastar é fundamental para evitar transtornos. São muitos descontos, mas, se não houver controle para gastar, a conta ficará alta.
9 – Em alerta: apesar das promoções, nem todos os produtos terão descontos vantajosos ou sequer estarão mais baratos. Com a alta concorrência, fique atento também para não se desesperar e comprar algo por impulso.
10 – Prepare-se: evite os períodos de pico, como o início da madrugada e o horário de almoço. Conecte-se em uma internet veloz e confira o limite do seu cartão de crédito e se há saldo suficiente para tudo o que você deseja.
Nenhum comentário :
Postar um comentário