sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BRÓCOLOS E A GASTRITE




 Uma informação importante para aqueles que sofrem de gastrite.



Os Brócolos são um desses alimentos que nos abastece sem nos encher. Coma-o como um ótimo prato de baixas calorias, ou adicione-os às saladas. Coma brócolos cozidos a vapor colocando um pouco limão e um toque de queijo ralado.


Está comprovado que os brócolos são uma das verduras mais nutritivas. Rico em fibras, possui vitamina C e betacarotentos, que funcionam como protetores do estômago no combate a bactéria causadora da gastrite. 


A bactéria Helicobacter pylori é uma bactéria que vive no muco que cobre a superfície do estômago. A maioria das pessoas vive bem com a bactéria e apenas uma minoria desenvolve a gastrite. A infecção dá-se por via oral e provoca gastrite aguda podendo evoluir para gastrite crónica rapidamente. 

É a sensibilidade de cada pessoa que vai deixá-la suscetível ou não à doença. O sulforafano encontrado nos brócolos têm propriedades antioxidantes, que estimulam enzimas desintoxicantes presentes no organismo. 

Por causa disso o vegetal destrói o Helicobacter pylori. Além de proteger o estômago, os brócolos também combatem o cancro de mama, útero, próstata, cólon, pulmão, esófago, laringe e bexiga. 

Nenhum comentário :