quarta-feira, 9 de julho de 2014

Movida por Vexame, CBF é Culpada



Felipão lamentando jogo Brasil x Alemanha


Como sabemos  a CBF ( Confederação Brasileira de Futebol ) é uma a entidade máxima do futebol no Brasil. Fundada em 20 de agosto de 1914, uma associação, Pessoa Juridica privada, cuja principal atividade econômica é a produção e promoção de eventos esportivos. A ela respondem as Federações estaduais (e distrital, no caso do DF), responsáveis pelos campeonatos em cada Unidade da Federação. Também administra a Seleção Brasileira de Futebol Masculino, cinco vezes campeã mundial, e a Feminina, duas vezes vice-campeã mundial.
Diante desse breve ressumo, pergunto quem fiscaliza a CBF, a quem a CBF presta conta, não estou falando da fortuna em bilhões de Euro que seus dirigente ganha por administrar essa entidade, Estou falando em fiscalizar o direito do torcedor brasileiro, como prevê o Estatuto do torcedor. Esta entidade sendo ou não uma entidade privada, ela leva o nome do nosso País Brasil. A seleção Brasileira quando entra em campo esta representado o povo Brasileiro que torce por esta Pátria.
O vexame  da goleada sofrida diante da Alemanha, por 7 a 1, que entrou na historia, É culpa da CBF, pois sendo responsável pela seleção, não podem os seus dirigente escolherem sem a participação popular a forma de administrar essa entidade, principalmente a Seleção Brasileira, pois como vemos o Técnico e os jogadores escolhidos para representar o Brasil, só são convocados na véspera, sem contar que o Treinador da Seleção, vinha com  quesitos negativos para ocupar o cargo de Técnico de uma Seleção. O Felipão não foi bem como técnico quando trabalhava no Exterior, rebaixou vários times, já no Brasil pediu conta do Time Palmeira, quando a torcida mais precisava, o qual já tinha sido rebaixado para a segunda divisão,  E por imposição, foi escolhido pelos  dirigente da CBF para Técnico da Seleção Brasileira, e as pressas, sem preparo, e novamente por imposição, como todos sabem dos seus patrocinadores,  da noite para o dia formaram  a Seleção Brasileira.
É, isso é lamentável, e por final vexatório para nós Brasileiros e principalmente para as nossas crianças que pediam JOGA PRA MIM!!!. Devemos rever muito bem quem são os culpados do vexame  da goleada sofrida diante da Alemanha, por 7 a 1, que entrou na história
Para que não ocorra mais esse vexame, peço como Brasileira a intervenção do Ministério Público Federal para que faça valer o Estatuto do Torcedor.

Torcedores que acompanham a semifinal contra a Alemanha na Fifa Fan Fest lamentam a derrota do Brasil (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nenhum comentário :