sábado, 1 de fevereiro de 2014

10 alimentos que aumentam as chances de engravidar





Melhorar a alimentação é uma das primeiras atitudes a se tomar por quem quer engravidar. Especialistas recomendam que a mulher que quer se preparar para a gravidez deve deixar de lado os fast foods, refrigerantes e bebidas alcoólicas e dar preferência a uma alimentação nutritiva e com alimentos frescos e integrais. 

Neste fase em especial, os alimentos ricos em ácido fólico, por exemplo, devem ter prioridade. O ácido fólico é aconselhado para prevenir má formação do sistema nervoso do bebê. Muitas mulheres passam a tomar essa vitamina em cápsulas, mas muitos alimentos são ricos nesse nutriente. 

Reprodução


Também devem ser ingeridos alimentos ricos em vitamina E, B12, tocoferol, selênio e zinco, que ajudam na fertilidade. A qualidade dos óvulos também pode ser garantida de forma in natura, com o consumo de alimentos ricos em selênio e zinco.

Outra recomendação é ter uma dieta com itens de baixo índice glicêmico para que a produção de globulina, uma proteína presente no organismo, que ajuda a regular a produção de hormônios sexuais, não seja prejudicada ou alterada. Neste caso, combinar carboidratos e proteínas é a melhor opção. 

Alimentos ricos em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e, consequentemente, ajudam a eliminar toxinas, também são essenciais. Veja a lista:

1- Peixes e frutos do mar: ricos em selênio e ômega 3

2- Castanhas: contém selênio e zinco

3-  Carne  bovina e aves: fontes de proteína e ferro

4- Ovos: têm proteínas e vitamina B12

5- Leite: possui vitamina B12

6- Frutas e legumes: ricos em fibras

7- Folhas verdes escuras: ótimas fontes de ácido fólico

8- Tomate: contém licopeno

9- Grãos integrais e óleos vegetais: fontes de vitamina B12

10- Soja: contém bastante ácido fólico

(Fonte: Tua Saúde e M de Mulher)

Nenhum comentário :