sábado, 10 de janeiro de 2015

Cupcakes para as Férias


Estamos nos mês de férias e muitas crianças estão em casa os país , dos tios, avós colonia etc.  tem que estar fazendo tudo para agradar nas férias as crianças  e pensando nisso trouxemos uma receita que as crianças adoram que é o cupcakes  por ser pequenos bolinhos que podem ser recheado com chocolate ou doce de leite  , com uma bola de sorvete ou se preferir sem recheio  ficam uma delicia também, a receita é super simples e pode ser feita com a ajuda das crianças,   Não vamos precisar de batedeira, apenas o tambor e a colher. Então é uma ótima brincadeira porque não usa eletricidade.



Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 100g de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 colher de chá de baunilha
Primeiramente, mistura-se a manteiga e os ovos.
Depois, acrescenta-se as duas xícaras de açúcar. Em seguida, o trigo. "É importante colocar aos pouquinhos, para ir mexendo aos poucos e misturar bem", explica.
 Depois disso, coloca-se o fermento, o leite e, por último, a baunilha. Depois de mexer, coloque a mistura nas forminhas. "Não vamos encher até a borda porque o bolinho cresce", lembra Cecília. A quantidade desses ingredientes é suficiente para fazer 15 bolinhos.
Depois de mais ou menos 30 minutos no forno, a uma temperatura média de 180 graus, chegou a hora mais esperada pela garotada: rechear e colorir os cupcakes. Tenho certeza que vai ser uma diversão deliciosa






Dicas : Esses bolinhos podem ser feitos para serem levados na prai, campo em um piquenique enfim .

 http://bit.ly/1x8HNNz








Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :