quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dicas de Nutrição Esportiva


O que comer? Dieta é para todos ou cada um tem uma em particular? Leia dicas de especialista em nutrição para quem pretende começar no mundo da musculação
Tiago Costa nutricionista (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Tiago Costa vê cada praticante de musculação  com suas necessidades de energia e vitaminas
(Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)
Quer começar a 'treinar pesado' visando aumento de massa muscular? Saiba que a hipertrofia, que é o aumento do tônus muscular por meio de levantamento de pesos é uma das mais indicadas formas de exercícios. 
Segundo o especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, Tiago Costa, observa que é preciso seguir uma pirâmide na rotina de treinos.
- Tem que treinar, dormir e comer bem. Se a pessoa furar um destes processos ela sobrecarrega os outros dois. Também não adianta  as 'dietas' prontas. Cada indivíduo tem suas particularidades. Por exemplo, em um trabalho de hipertrofia, é preciso fazer o cálculo do gasto energético, e com isso iremos adicionar calorias de acordo com cada um - disse
Tiago.
Quem pretende entrar na academia é indicado antes uma avaliação física. Com o check up em dia, é recomendável o praticante permanecer no máximo uma hora nos treinos. Pode ser cinco vezes por semana e um dia de descanso. 
Para quem gosta de fazer uso de suplementos e está começando na musculação, o profissional indica os compostos de aminoácidos, os conhecidos BCAA, como forma de recuperar a musculatura. Após o corpo passar por um processo 'novo' de estresse, o suplemento entra como um reparador.
Dieta da proteína euatleta (Foto: Getty Images)"Incluir muitas frutas, verduras, derivados da carne e do leite e evitar conservantes, frituras, gorduras e seus derivados" (Foto: Getty Images)
- Após um período de treinos de alguns meses já se pode consumir suplementos mais específicos, como os Whey Protein. Para o ganho de massa muscular, em torno de dois meses já se nota algum resultado, isso se a pessoa seguir corretamente a dieta e os treinos. Tudo depende da determinação da pessoa. Dieta e academia ele terá, cabe apenas ter foco no objetivo. 
Um dos pontos chaves de qualquer dieta, e principalmente a que envolve o ganho de massa muscular, é dar importância na alimentação e comer de três em três horas, para acelerar o metabolismo.
- Incluir muitas frutas, verduras, derivados da carne e do leite e evitar conservantes, frituras, gorduras e seus derivados. O principal é procurar sempre um profissional adequado que irá direcionar uma alimentação certa - disse.















Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :