sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Lista de intenções para 2015


É galera 2015 chegou e com ele bastante planos para alcançar nossos objetivos , uns casar, ter filhos , emagrecer ,carreira, passar em concurso que hoje está disputadíssimos , ficar rico etc....
e você é daquele que fazem a listinhas para começar o ano ? Para isso colocarmos um exemplo de o que vem a ser a lista , para quem quer fazer um concurso público .

Foto



  1. Ter foco
    Ele é o início do sucesso. Definir o foco significa responder a duas perguntas: Em qual instituição você quer passar? Qual cargo? O estudante de concursos precisa concentrar os esforços em um único objetivo. Quem se prepara para todos e não é aprovado em nenhum.
  2. Planejar e agir
    Um planejamento dos estudos ajuda a organizar o tempo, priorizar matérias mais importantes e até mesmo saber quanto tempo será preciso para estar preparado. E tão importante quanto planejar é seguir o plano.
  3. Priorizar a qualidade em vez da quantidade
    A maioria dos alunos se preocupa em ler a maior quantidade de páginas ao invés de aprender o que está estudando. Por esse motivo, ao ler algumas questões no dia da prova, lembra-se que estudou o que está sendo cobrado, porém não sabe responder. A dica é não passar para o tópico seguinte sem ter aprendido o que está sendo estudado. Pode gastar mais tempo, mas se cair aquele assunto na prova certamente o aluno acertará.
  4. Trabalhar com resultados
    Faça o máximo de provas e exercícios que puder. O mesmo com provas de concursos já realizados. Isso o ajudará a se acostumar com o momento da prova e com a tensão. Avalie os resultados, analise e meça seu desempenho, estabeleça metas de pontuação e compare-se somente com você mesmo.
  5. Aprender a aprender
    Busque se conhecer e saber a forma como você aprende melhor. Busque novas ferramentas, técnicas e metodologias de estudo e não descanse enquanto não atingir o seu melhor. Não existe matéria difícil, o que existe são matérias que você ainda não aprendeu a aprender.
  6. Assumir a responsabilidade
    Há duas frases para este hábito: Você é 100% responsável pelos seus resultados. A nota que você tira na prova é a nota que você mereceu tirar.
  7. Ter confiança
    Sem saber, infelizmente a maioria dos estudantes se prepara para ser reprovado. Não há sucesso sem confiança. Nunca teremos a certeza absoluta de que vamos conquistar nosso objetivo, porém, devemos sempre ter três pensamentos em mente: Eu sou capaz de ser aprovado no concurso. Eu mereço ser aprovado no concurso. Eu acredito que vou ser aprovado no concurso.
    Bons estudos !!!
Fonte : https://conquistaconcursos.wordpress.com/

Cinco dicas para poder cumprir suas metas:
1ª) Antes de começar, em silêncio, procure pelo lugar sagrado que existe dentro de você. Saia um pouco da agitação do dia a dia, dê a você espaço para um contato com a sua sabedoria, com o seu Eu Superior 
2ª) Faça uma retrospectiva do seu ano, deixe que as imagens passem por sua mente, não tente controlar, apenas observe. E então imagine como gostaria que fosse o seu próximo ano. Veja as situações em que gostaria de estar envolvido, veja as pessoas que quer ao seu redor, imagine que tudo aquilo que tenha estado distorcido em sua vida possa ser curado. Veja harmonia, crescimento e amor.
3ª) Mais do que pensar visualize - não pense nessas coisas, procure visualizar como se tudo isso já estivesse acontecendo. Você vai ver como se sentirá melhor só de fazer esse exercício.
4ª) Depois que fizer isso, então faça uma lista DE QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER no próximo ano, mas só escreva aquilo com o que você sentir que realmente possa se comprometer. É melhor uma lista de um único item com o qual você se comprometa do que uma imensa lista que você esquecerá aos quinze minutos de 2015.

5ª) Guarde essa lista como se ela fosse um mapa de um lugar que você queira muito visitar. Volte a lê-la no decorrer do próximo ano, principalmente nos momentos em que se sentir perdido. Permita que essa lista ajude você a se lembrar para onde você quer ir. Desejo a todos uma boa viagem!





Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :