segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Panquecas de batata com purê de maçã ( cozinha alemã)

Bem sempre fui apaixonada por panqueca que vária de muitos recheios mas com purê de maçã essa combinação é perfeita! Antes de apresentar os ingredientes irei escrever  de uma viagem  que eu fiz na Alemanha em 2001 na época fui em uma feira de livro em Frankfurt muito requisitada ;Cansada de andar  pensei em parar pois precisava descansar e comer algo pois já estava com fome!  E nas lanchonetes ali instaladas pedi um prato que eu não conhecia muito bem mas que me impressionou bastante , uma delícia ! Esse prato os alemães chamam de Reibekuchen mit Apfelmus - "Panqueca de batata com purê de maçã"



Reibekuchen mit Apfelmus – Panqueca de batata com purê de maçã


Ingredientes: 
5 batatas, 2 cebolas, 
1 ovo, 
50g de farinha de trigo e óleo.

 Purê:
 3 maçãs, 
50g de açúcar, 
um pouco de suco de laranja, suco de limão e canela em rama.






Modo de preparo da panqueca de batata com purê de maçã

Descasque e rale as batatas e as cebolas. Junte a elas o ovo, farinha, sal, pimenta e noz-moscada. 
Frite pequenas porções em uma frigideira com um pouco de óleo. 
Maçã: lave e descasque as maçãs.
 Deixe-as na água com um pouco de suco de limão.
 Corte-as em cubos e refogue-as com o açúcar.
 Antes de caramelizar, junte o suco de uma laranja e um pouco de canela. 
Deixe as maçãs cozerem lentamente.
E o resultado é uma massa super leve e gostosa e o mais importante é super facíl!!!

Nenhum comentário :