sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lentilha com linguiça

Bem depois da maratona de preparar a ceia de natal agora temos que pensar na noite de Réveillon entraremos em mais um novo ano com muitos projeto e perspectivavas para 2014, e o que mito pedido nesse dia e não pode faltar pessoal é a famosa lentilha além de possuir bastante nutrientes vejamos a seguir:  Réveillon

  Cerca de 25% das fibras encontradas nas lentilhas são solúveis, o que ajuda a diminuir o colesterol. As lentilhas são repletas de nutrientes: carboidratos complexos que ajudam na prevenção do aumento e na diminuição do açúcar no sangue, fibras, ácido fólico, B6, magnésio, ferro e triptofano (aminoácido essencial).

Elas possuem poucas calorias, não contêm gordura e são baratas. As lentilhas só contêm somente um aminoácido essencial, por isso devem ser ingeridas com cereais e legumes para completar a porção de proteínas. Por exemplo: lentilhas cozidas com arroz) ou sopa de lentilhas com pão.

Os brotos de lentilha são uma boa fonte de tiamina, ferro, fósforo e cobre, e são ricos em vitaminas C e ácido fólico.  dose certa de fibras e nutrientes para o seu prato. Depois dessa dicas devemos incluir a lentilha o ano todo. Desejo a todos um feliz ano novo !





Ingredientes:


500g de lentilha
água quente
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola
3 dentes de alho
250g de linguiça portuguesa
250g de paio
sal
pimenta do reino
2 folhas de louro 

Modo de Preparo:

Coloque a lentilha de molho na água quente até inchar.
 Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. 
Refogue rapidamente a linguiça e o paio. 
Acrescente a lentilha com a água de molho.
 Adicione o sal, a pimenta do reino e as folhas de louro. 

Cozinhe na pressão de 15 a 20 minutos ou até que a lentilha esteja cozida. 

Dica: acrescente cenoura e legumes picados à receita para deixá-la mais saudável.


Nenhum comentário :