terça-feira, 25 de agosto de 2015

Receitas de Leites Vegetais e Seus Benefícios



Muitas pessoas não pode ou não gostam de consumir o leite animal. Os leites vegetais têm ganhado espaço como uma ótima opção para quem deseja diminuir o consumo de leite de vaca, para as pessoas intolerantes à lactose, para quem deseja emagrecer e para os veganos.
Os leites vegetais são bebidas ricas em nutrientes benéficos à nossa saúde, como fibras e minerais.

Resultado de imagem para leite de aveia com farinha de aveia

Leite de aveia

aveia é um cereal rico em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras. Devido às suas propriedades, este alimento auxilia no controle da glicemia, protege o coração e a circulação contra a aterosclerose e facilita o correto trânsito intestinal.
Para preparar o leite de aveia, basta seguir a seguinte receita:


– Quatro xícaras de chá de água;
– Duas xícaras de aveia em flocos.

Modo de preparo:
Deixe o cereal de molho na água por uma hora, depois bata no liquidificador e coe. O leite de aveia pode ser consumido em até três dias.
Leite de quinua
A quinua (ou quinoa) é rica em proteínas, fibras, aminoácidos e vitaminas que ajudam na manutenção da boa saúde da visão e da pele.
Para preparar o leite de quinua, basta seguir a seguinte receita:

Ingredientes:
– Duas colheres de quinua;
– 250 ml de água.

Modo de preparo:

Ferva as duas colheres de quinua em 250 ml de água e, assim que levantar fervura, desligue e bata a mistura no liquidificador. Coe em uma peneira fina e consuma o leite em até 48 horas.

Leite de soja

A soja contém fósforo, magnésio, ferro, cálcio, cobre e vários aminoácidos essenciais. Além disso, tem baixo índice glicêmico, é fonte de vitamina do complexo B e possui doze vezes mais proteína do que o leite de vaca.
A receita para o preparo do leite de soja é a seguinte:

Ingredientes:
– Uma xícara de chá de soja;
– Água.

Modo de preparo:

Cozinhe uma xícara de chá de soja na água por cinco minutos e, em seguida, deixe de molho por oito horas. Após isto, bata no liquidificador com mais cinco xícaras de chá de água, coe na peneira fina e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo.

Leite de amêndoa

As amêndoas são fontes de importantes nutrientes como magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e aminoácidos. Confira a seguir a receita do leite de amêndoa:
Ingredientes:

-Um copo de amêndoas;
– Quatro copos de água.

Modo de preparo:

Deixe um copo de amêndoas de molho em quatro copos de água, pelo período de 24 horas. Escorra a água e reserve. Depois, bata no liquidificador acrescentando água aos poucos e peneire a mistura. O leite de amêndoa pode ser conservado na geladeira por até três dias após o seu preparo.

Dicas

Eles também podem ser batidos com frutas como mamão, banana, maçã, abacate e etc..






Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :