quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bolo de Maracujá




 Já pensando no domingo em que comemoramo o dia das mãe estamos dando dicas de sobremesa, para que todos saboreiem essa deliciosa receita fácil de fazer  BOLO DE MARACUJÁ, para você comer junto daquela que você ama. Essa é uma homenagem à todas mamães com carinho da equipe  Coisas que ninguém te diz.






Ingredientes:
Calda:
2 maracujás grandes
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Massa:
2 maracujás grandes
1 embalagem de mistura para Pão-de-Ló pronto (350 g)
5 ovos grandes

Modo de preparo:

Prepare a calda: 
Retire as polpas dos maracujás e peneire-os. Reserve o suco e separe cerca de 2 colheres (sopa) de sementes para a decoração. Leve uma panela pequena ao fogo médio com o suco de maracujá, o açúcar, 1 xícara (chá) de água e as sementes reservadas. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e reserve.

Para a massa

Retire as polpas dos maracujás e passe-as por uma peneira. Recolha o líquido e, se necessário, complete para 120 ml (½ xícara de chá) e reserve. Coloque a mistura para pão-de-Ló na batedeira com os ovos e o suco de maracujá e bata na velocidade máxima por 10 minutos.


Coloque em assadeira retangular de 23 x 32 cm, untada e enfarinhada e asse a 180ºC por 25 minutos em forno previamente aquecido. Desenforme, faça furos na superfície com a ponta de um garfo e regue-o ainda quente com a calda de maracujá. Sirva o bolo cortado em quadradinhos.


Dica: você pode substituir a polpa de maracujá por suco de maracujá concentrado

Deliciem-se !!!

Nenhum comentário :