terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os Melhores Tênis para Correr


Da trilha ao asfalto, o especialista Thiago Sievers  fez uma seleção de Tênis com os melhores tênis para correr  modelos ideais para cada tipo de atleta.

Cada terreno pede um modelo específico
Shorts, camisa, pochete,medidores de tempo, iPod, óculos escuros. Tudo isso pode tornar a sua corrida mais confortável, mas apenas isso. Porque na pista, o único equipamento que realmente importa é o tênis. É fundamental, portanto, que você escolha um bom calçado para o seu treino. Para ajudá-lo a escolher o seu, pesquisamos nos principais sites de saúde esportiva do mundo – Men’s Health, Runners World e Men’s Fitness – os melhores tênis de corrida. O resultado final? Estes sete modelos abaixo, cada qual favorecendo a uma determinada necessidade. Só não se esqueça, antes de optar pelo calçado, de considerar sua pisada. Para saber mais sobre essa importante informação leia o texto.

 Para correr em trilha: Asics Gel-Fuji TrabucoNeutral


H-Asics-T2C0N-9793-Zoom

A linha Trabuco é um clássico para trilhas. Esse é um tênis técnico que oferece conforto e segurança. O sistema de amortecimento em gel absorve os impactos oferecendo um bom amortecimento. O solado é feito com peças proeminentes em borracha para uma melhor tração em subidas e descidas.

Para correr no asfalto: Saucony Progrid Guide 5



saucony-shoes-201411-left-large

Esse tênis é 50 gramas mais leve do que o seu antecessor e continua com o mesmo desempenho na absorção de impacto. A nova versão (a sexta) ainda não chegou ao Brasil, mas deve aterrissar por aqui em breve. Muito flexível, o Saucony Progrid Guide 5 é bem versátil e serve para diversos tipos de corredores.

Para correr com conforto: Asics Gel Kayano 19



kayano-mens-blackRedLime

Nos testes da Men’s Health a versão anterior desse tênis ganhou a maior pontuação nos quesitos conforto, amortecimento e estabilidade. E o pessoal da Asics pretende que o Gel Kayano continue com essas qualidades. O tênis protege bem os pés e é aconselhado para aqueles que costumam sentir muita dor nesse local quando praticam corrida.

Para iniciantes: Asics Gel Excel 33

PAOJIBDACKEMHLJO_j

O Asics Gel Excel 33 proporciona leveza, flexibilidade, conforto e um ótimo sistema de absorção de impactos aos corredores. Ele usa a tecnologia ConforDry que, além de favorecer o amortecimento do calçado, garante que os pés respirem e fiquem secos durante os treinos. A loja física da Asics não está trabalhando com o tênis no Brasil por conta da pouca demanda, mas é possível encontrá-lo na internet.


Para corredores corpulentos: Mizuno Wave Creation 14


Mizuno-TC3AAnis-Mizuno-Wave-Creation-14-2871-86792-1-zoom

Essa é a versão mais leve da história do modelo. As tecnologias desse calçado têm como foco a estabilidade do atleta e, principalmente, o amortecimento na corrida. O sistema AP+permite um exercício mais leve e passadas mais rápidas, e os X10 e Smooth Ride aumentam a aderência e a flexibilidade no calcanhar.

Para todos os terrenos: Saucony PowerGrid Triumph 9


STR10M1-1

O Triumph 9 tem um acolchoamento mais confortável em relação ao 8 e deixa o pé mais fixo dentro do calçado. Contudo, isso proporciona uma flexibilidade menor em relação à versão anterior do tênis e o deixa com um pouco menos de resposta. É ótimo para corredores mais pesados.

Para os pavões: Asics Gel-Noosa Tri 8



asics-gel-noosa-tri-8-masculino-_2161
Para quem gosta de observar as cabeças virando conforme passa em alta velocidade, este é o tênis. Projetado para triatletas e maratonistas, ele é leve, flexível e tem um sistema de amortecimento que te permitirá correr longas distâncias. Oferece uma ótima ventilação que manterá seus pés respirando e uma boa drenagem que, dentro do possível, não deixarão seus pés encharcados. Quer mais dicas ? Entre em contato



Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :