quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sachê de Lavanda

Colocar um cheirinho gostoso nas roupas pode ajudar bastante ainda mais neste  tempos frio em que  Sol não aquece muito e a casa está sempre fechada impedindo do frio entrar,  o sachê perfumado vai deixar sua casa  mais   cheirosa, é claro que sempre que puder abrir as janelas para poder afastar os ácaros e ventilar é muito importante nesta época .

O sachê perfumado é bem fácil de fazer e ajuda a economizar quando queremos dar um presente. Os sachês ajudam a perfumar ambientes, gavetas e armários, entre outros. Se você está pensando em fazer o sachê, confira abaixo o passo a passo e arrase.



Para fazer seus sachês, você vai precisar de lavanda desidratada, arroz, sagu  pequenos pedaços de algodão ou linho, linha para bordar, , agulha para bordar e bastidor pequeno. A máquina de costura é opcional, já que você pode fechar seus sachês com uma costura à mão.

Em um recipiente  misture a lavanda desidratada com um punhado de arroz ou sagu vai de acordo com sua preferencia. Você pode também adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda para intensificar o perfume.



Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.