segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cuidados na Higiene e Preparo dos Alimentos

Você sabe como higienizar os alimentos ? Essa é uma das perguntas que nos deixa em dúvida quanto a limpeza e o preparo dos alimento dos quais consumimos, afinal o cuidado na higienização dos alimentos é um procedimento de extrema importância, pois alimentos manipulados de forma inadequada podem ser transmissores de doenças, as chamadas doenças alimentares. Pois, caso esses alimentos não sejam higienizados de forma correta e eficaz, podem conter microrganismos que podem causar sérios danos á saúde do homem.
Dicas de como evitar a contaminação nos alimentos: 
• Lave bem as mãos com água e sabão antes de manusear os alimentos e antes das refeições.
• Lave as frutas, verduras e legumes em água corrente, limpa e tratada. As verduras, frutas e legumes consumidos crus devem ser desinfetados com água e hipoclorito de sódio utilizando os seguintes produtos e técnica:
* Para 1 litro de água, utilizar 1 colher de sopa de água sanitária (2 a 2,5%), sem cheiro, sem corante, sem detergente e de procedência confiável. Deixar os legumes, frutas e verduras nessa solução por 15 minutos e enxaguar em água corrente.
* No caso de hipoclorito de sódio fornecido pelo posto de saúde, seguir as instruções contidas na embalagem.
• Cozinhe bem os alimentos. Ferva o leite antes de consumir.
• Não consuma ovos crus nem alimentos que levam ovo cru em sua preparação, tais como maionese caseira, gemada, mousse, glacês, ovo pochê. Para esses tipos de pratos, utilize ovos pasteurizados ou em pó. Utilize maionese industrializada ou prepare o creme da maionese com ovo cozido.
• Não utilize ovos com a casca rachada.
• Não deixe alimentos prontos em temperatura ambiente (em cima do fogão, no forno, sobre a pia) por mais de 30 minutos.
• Quando comprar os alimentos, coloque por último no carrinho de compras as carnes, peixes, queijos, iogurtes e outros alimentos perecíveis que necessitam de refrigeração.
• Os produtos que necessitam de refrigeração não podem ficar mais de 30 minutos em temperatura ambiente.

• Lave muito bem com água e sabão os utensílios, tábuas de corte, panelas e pias, mantendo-os rigorosamente limpos.

• Na geladeira, armazene nas prateleiras superiores alimentos prontos para o consumo; os semi-prontos ou pré-preparados, nas prateleiras do meio e os produtos crus, nas prateleiras inferiores, separados entre si e dos demais produtos.
• Nunca utilize produtos vencidos.
• Utilize, de preferência, pescados congelados. No uso de peixe fresco, optar pelo manuseio, tempero e preparação no mesmo dia.
   • Reaqueça bem os alimentos cozidos.
• Evite o contato entre alimentos crus e cozidos.
• Mantenha os alimentos e/ou preparações fora do alcance de insetos e animais.
• Não deixe o lixo exposto ou aberto na área de preparação dos alimentos.
• Limpe a caixa d'água a cada seis meses.
• Utilize somente água tratada ou fervida.
• Despreze as latas de alimentos que estejam estufadas, enferrujadas ou com vazamento.
• Não consumo alimentos que ficaram por muito tempo fora de refrigeração ou calor (enquanto são assados, cozidos e fritos), alimentos mal cozidos, fora do prazo de validade, com cor e cheiro alterados ou com presença de mofo e bolores.


Resultado de imagem para imagens de alimentos sendo lavadosLegumes e frutas devem ser lavados inteiros em água corrente. Os que apresentam casca mais rugosa e resistente podem ser esfregados com uma escovinha. As folhas devem ser lavadas uma a uma, dos dois lados, em água corrente. Se consumidas cruas, colocá-las em uma solução clorada, por 15 minutos, enxague, corte-as com faca inoxidável e utilize logo após o preparo.

• Para cozinhar verduras, de preferência refogue-as sem adição de água para evitar a perda de vitaminas e sais minerais. Ao utilizar legumes, corte a casca bem fins, pois a concentração de nutrientes se encontra próxima à casca.
• Legumes conservam melhor seus nutrientes se mantiverem a casca durante a cocção. Cozinhe somente o suficiente para que fiquem macios.
• Hortaliças como repolho, couve-flor e brócolis (com folhas e talos) devem ser cozidas em panela destampada.


• Sempre que possível, utilize a água de cocção no preparo de arroz, sopa, molho ou outros pratos.

• Evite o uso de bicarbonato de sódio ou outras substâncias químicas para cozinhar os legumes. Essas substâncias reagem com os nutrientes, inibindo sua ação.
• Sucos e saladas de frutas devem ser consumidos logo após o preparo, para não perder suas vitaminas.


           Feijão e outras leguminosas: 


• Para facilitar a cocção, é aconselhável deixar a leguminosa de molho e cozinhá-la na mesma água para evitar perda de nutrientes.

Porém, essa prática libera uma substância tóxica – o fitato – que pode ser eliminada fervendo a leguminosa, por dois minutos, em panela destampada.

      Carnes: 

carne


 É aconselhável não lavar ou mergulhar qualquer tipo de carne ou peixe em água para que não se percam seus sucos, ricos em nutrientes.


• A carne não deve ser corada em temperatura muito alta, pois nessa condição, ela perde maior quantidade de suco natural, encolhendo mais do que se for submetida à cocção em temperatura média (aproximadamente 150ºC).


Fonte pesquisa  Ceasa








Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

sábado, 20 de setembro de 2014

Pessoas levantam crianças com doações em ação da Unicef

Simplicidade, Muito Mais Que Altos Investimentos e UMA milionária Produção, PODE Fazer a Diferença parágrafo Marcas, Instituições e Campanhas

Campanha da Unicef
Campanha da Unicef: em poucas Horas, Ongeveer dez mil pessoas contribuíram com uma Causa
São Paulo - Na  propaganda , algumas das Soluções Mais geniais Localidade: Não São exatamente complexas OU caras. Pelo Contrário. A Simplicidade, Muito Mais Que altos  Investimentos  e UMA Produção milionária, PODE Fazer a Diferença parágrafo Marcas, Instituições e Campanhas, Como ESSA abaixo, da Unicef.
A Ação "Roly Poly", criada Pela Agência sul-Coreana, Daehong Communications, CRIOU UM boneco, não Estilo "bobo joão", com a Imagem de UMA Criança carente, e espalhou Pela Cidade de Seul. O Objeto ESTA deitando, mas Vai se colocando de Pé na Medida los Que como PESSOAS inserem como SUAS Moedas, Nele.
O mote E exatamente "Levantar" essas children através das Doações. Em poucas Horas, Ongeveer dez mil pessoas contribuíram com a Causa. Disso de Além, uma Ação Gerou NAS Enorme zumbido Redes Sociais e, Claro, Muita Mídia e espontânea Nos Veículos locais.

Veja o filme :



 Fonte: Exame 

Deixe seu comentário, o Seu Contato E Muito Importante.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Descanso para o Corredor e Sua Importância


Cada técnico, Cada Treinador, e As vezes o próprio atleta definir o Repouso necessary parágrafo a Recuperação .   Normalmente o atleta DEVE ter o Repouso respeitando SUA Programação.
O Repouso de: Não Só proporciona Uma possibilidade de Recuperação muscular, Como also principalmente o descanso emocional devido AOS esforços despendidos UO a Serem despendidos.
Sempre de Nível los Conta com Meus Corredores de Fundo, Que O Repouso As vezes e O Substituto Alguns Pará ideais Treinamentos.
Fisiologicamente, e Como precaução naturais, Não E aconselhável esforços Físicos fazer Corredor de Fundo COM quilometragens Muito Longas OU correr POR Muito ritmo los Terrenos montanhosos SEM SEUS batimentos cardíacos acompanhar, SUA Recuperação muscular, dependendo logicamente da Programação de Cada técnico.
ISSO PODE Ser aplicado Corredores ATÉ Pará de  Maratona , Que muitas Vezes objetivando Melhor condição de Resistência aeróbia fazem Longos Percursos alem da Programação estabelecida, acreditando that Isto É lhes Dara Uma condição Melhor.
Nosso Organismo, TEM Limites Que PODEM Ser considerados Pela RESPOSTA that ELE DA, pingos OU APOS OS Treinamentos, muitas Vezes uma reposta PODE vir Meses Depois do esforço despendido. Sempre enfatizo that Cada atleta E hum Universo e this Universo DEVE Ser respeitado individualmente, o atleta de e impar.


Atleta descançando - CDC / Amanda Mills

O descanso, Além de proporcionar momentos de boa Recuperação, Faz com Que OS Músculos fazer corredor se recuperem adequadamente e A Cabeça also.
A capacidade dos Corredores de Fundo los Correr Longas distancias E Muito grande, tiva hum corredor de Maratona that that achava a correr Longo de Todos os dias era o ideal e ELE se superaria, Chegando a Fazer Quase Uma Maratona POR dia, estava se acabando apenas Sonhando COM SUA Resistência boa Muito, parágrafo ELE Uma Montanha, Uma serra era o Mínimo desejável.
Um dos Grandes Problemas that muitos Atletas enfrentam E muitas Vezes a Falta de hum técnico acompanhando a SUA Programação Pará Poder Orienta-lo equilibradamente.
O Cuidado los de: Não repetir treinos extenuantes Mostra a capacidade Técnica de Quem orienta o corredor, sempre Fui a favor de Uma Linha espartana nºs Treinamentos, EntreTanto this Linha espartana Dever ter also O Olhar de hum hum Médico de fisiologista de hum psicólogo da área.
O técnico de atletismo, o Treinador, São responsáveis ​​da MESMA forma that hum Médico AO prescrever Uma Receita parágrafo hum Paciente.
Devido a ISSO, that fundamentais E los QUALQUER Programação SEJA evidenciado OS períodos de Repouso, Muito Mais Que o próprio Treino.
Boas corridas Pará Leitores de Todos os. Gostaria de Receber Mais Informação Clique Aqui Os Melhores Tênis para Correr






DEIXE seu comentário, o Seu Contato E Muito Importante.

sábado, 13 de setembro de 2014

Dez formas de Reaproveitar os alimentos


Use as sobras de vegetais para incrementar as refeições da família; sem muito trabalho, você evita desperdícios e prepara receitas deliciosas!
O Brasil está entre os dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo. Quase a metade do lixo orgânico que produzimos é composto de alimentos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas mostram que cerca de 4 milhões de toneladas de folhas e talos que poderiam ser aproveitados na alimentação são jogados fora todos os anos. 
"O Brasil produz em torno de 260 mil toneladas de lixo por dia – 1,5 quilo por habitante, o triplo da China. Embora 80% desses resíduos possam ser reaproveitados, o que também inclui o lixo orgânico, uma parcela ainda muito reduzida é reciclada ou destinada para a compostagem", conta Eraldo Patto Pinho, consultor de Sustentabilidade da Topema, empresa que conta com uma área especializada em gestão de resíduos, energia, efluentes e água. Do total de lixo gerado no país, mais da metade (51%) são resíduos orgânicos, compostos por restos de alimentos como carnes, vegetais, frutas, cascas, ossos e sementes. 
"Felizmente, existem soluções para dispor o lixo de maneira mais adequada, porém essas soluções dependem do engajamento da população e de políticas públicas que garantam o correto destino e tratamento do lixo", destaca Eraldo. 
E esse tal engajamento pode começar na cozinha. Usar a criatividade é um dos pontos-chaves para não desperdiçar alimentos em casa. Muita gente nem imagina, mas quando joga fora folhas, cascas e talos, deixa de consumir uma quantidade enorme de vitaminas, minerais e fibras. Logo, jogar no lixo cascas e talos de vegetais é um desperdício, não só de dinheiro, mas também de nutrientes. 
Ingredientes que você acha que não servem para nada (e vão direto para o lixo) podem originar pratos saborosos e surpreendentes. Sobras viram sopas, frutas maduras se transformam em geleias e cascas compõem tortas. Confira a seguir dez receitas elaboradas pelo Conselho Regional de Nutricionistas e comece hoje mesmo a mudar seus hábitos alimentares. De quebra, você ainda ajuda o meio ambiente! 

1. Assado de cascas, talos ou folhas 
Ingredientes: 4 xícaras (chá) de cascas bem lavadas, picadas e cozidas; 2 colheres (sopa) de queijo ralado; 1 xícara (chá) de pão amanhecido molhado no leite; 1 cebola pequena picada; 1 colher (sopa) de óleo; 2 ovos batidos; cheiro verde e sal a gosto. 
Bata as cascas cozidas no liquidificador ou passe por peneira. Coloque a pasta obtida em uma tigela e misture o restante dos ingredientes. Unte uma forma com óleo ou manteiga, despeje a massa e leve para assar até que esteja dourada. Sirva quente. Você pode usar cascas de abóbora japonesa ou chuchu, folhas de beterraba, cenoura, nabo, rabanete, e talos de agrião, beterraba, couve e brócolis refogados ou cozidos. 

2. Batata recheada com folhas de nabo 

Ingredientes: 4 unidades de batata média; talos de salsa picados; folhas de salsão; 1 colher (chá) de sal; queijo fresco; 2 colheres (sopa) de leite; 2 colheres (sopa) de óleo; 1 colher (sopa) de cebola picada; 2 dentes de alho picado; folhas de nabo picadas; talos de nabo picados; sal a gosto; 1 colher (sopa) de queijo parmesão. 
Cozinhe as batatas com os talos de salsa, as folhas de salsão e o sal, até ficarem macias. Escorra, e ainda quente, retire cuidadosamente a parte interna das batatas, formando uma concha. Reserve. Amasse a polpa reservada, acrescente o queijo fresco ralado e o leite, formando um purê. Reserve. Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Junte as folhas e os talos de nabo, acrescente o purê, refogando rapidamente. Recheie as batatas, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para aquecer. 

3. Bife de casca de banana 

Ingredientes: cascas de 6 bananas maduras; 3 dentes de alho; 1 xícara de farinha de rosca; 1 xícara de farinha de trigo; 2 ovos; sal a gosto. 


Lave as cascas de bananas e corte as pontas. Retire as cascas na forma de bifes, sem parti-las. Amasse o alho e coloque em uma vasilha junto com o sal. Junte as cascas das bananas. Bata os ovos como se fossem omeletes. Passe as cascas das bananas na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca, seguindo sempre esta ordem. Frite as cascas em óleo bem quente. Deixar dourar dos dois lados e sirva quente. 

Reprodução

4. Bolinhos de talos, folhas ou cascas 

Ingredientes: 1 xícara (chá) de talos, folhas ou cascas bem lavadas e picadas; 2 ovos; 5 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 cebola picada; 2 colheres (sopa) de água; sal a gosto; óleo para fritar. 
Bata bem os ovos e misture o restante dos ingredientes. Frite os bolinhos em óleo quente. Escorra em papel absorvente. Prepare com talos de acelga, couve, agrião, brócolis, couve-flor, folhas de cenoura, beterraba, nabo, rabanete e cascas de chuchu. Recomendação: no caso de talos de couve, couve-flor e brócolis faça uma pré-fervura antes do preparo. 

5. Casca de maracujá recheada 

Ingredientes: 6 unidades maracujá, 4 colheres (sopa) óleo; 2 colheres (sopa) cebola; 1 dente alho; 400 gramas carne moída; talos de salsa; tomate; sal a gosto. Molho: 2 colheres (sopa) óleo; 2 colheres (sopa) cebola; 1 dente alho; 2 xícaras (chá) tomate; 1 colher (sopa) extrato de tomate; 1 xícara (chá) água; 2 colheres (sopa) salsa. 
Lave bem os maracujás, descasque-os e corte-os ao meio. Retire a polpa e deixe a parte branca de molho por 4 horas em água quente. Cozinhe até ficar macia. Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Acrescente a carne moída, os talos de salsa, o tomate e deixe refogar. Recheie as cascas de maracujá e reserve. Para o molho, aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Acrescente o tomate, o extrato de tomate, a água e deixe apurar. Coloque esse molho sobre as cascas de maracujá recheadas e leve ao forno para aquecer. Salpique a salsa e sirva acompanhado de arroz branco. Dica: você pode substituir a carne moída por frango desfiado. 
6. Crepe de folhas de couve-flor 

Ingredientes: Molho:
 2 dentes alho; 
2 colheres (sopa) cebola; 
3 colheres (sopa) óleo; 
2 xícaras (chá) tomate picado; 
1 xícara (chá) água morna; sal. 
Crepe: 
200 gramas carne moída a gosto; 
sal; 
2 dentes de alho; 
1 colher (sopa) cebola;
 2 colheres (sopa) óleo; 
4 unidades folhas de couve-flor;
 sal; 
2 fatias médias de mussarela;
 2 colheres (sopa) de salsa. 

Para o molho, doure o alho e a cebola em 3 colheres de óleo em uma panela, acrescente o tomate e deixe refogar. Retire do fogo, bata no liquidificador, acrescente a água morna, coe e leve para ferver. Salgue e deixe o molho apurar. Reserve. Para fazer os crepes, tempere a carne moída com o sal, o alho e a cebola. Amasse para formar uma massa de carne. Divida a massa em quatro porções, modele quatro hambúrgueres e grelhe com duas colheres de óleo. Reserve. Afervente as folhas de couve-flor, uma a uma, em água e sal. Reserve. Retire as partes mais firmes da folhas (talos). 
Recheie cada folha com um hambúrguer e ½ fatia de mussarela. Dobre a folha como um envelope, cubra com molho e leve ao forno quente por 20 minutos. Salpique a salsa e sirva quente. Dica: Prefira as folhas mais novas e claras, pois são mais tenras. 

7. Farofa de casca de melão 
Ingredientes: 1 xícara (chá) casca de melão picada; água; 2 colheres (sopa) óleo; 2 colheres (sopa) cebola picada; 2 dentes alho picado; 1 xícara (chá) talos de agrião picados; 1 xícara (chá) suco de casca de abacaxi; sal a gosto; 1 xícara (chá) tomate picado; 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca. 
Afervente a casca de melão até ficar macia. Escorra e reserve. À parte, aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Acrescente os talos de agrião, a casca de melão e refogue. Junte o suco e o sal. Deixe levantar fervura. Por último, acrescente o tomate picado e a farinha d mandioca. Mexa bem e sirva quente ou frio. 

8. Friturinhas de talos 

Ingredientes: 1 xícara (chá) de talos bem lavados, cozidos e picados; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 ovos; sal a gosto; óleo para fritar. 

 Bata no liquidificador os talos ou passe por peneira. Misture tudo numa tigela. Estenda a massa e corte-a em rodelas com o auxílio de um copo. Junte duas a duas unindo-as no centro. Frite-as em óleo quente e recheie a gosto. Você pode usar talos de beterraba, brócolis… 

9. Torta salgada de casca de abóbora com recheio de talos 

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 3 ovos; 1 xícara (chá) de casca de abóbora; 1 xícara (chá) de talo de couve e salsa; 1 cenoura ralada; ½ copo de alho; ½ pacote de queijo ralado (50 g); 1 cebola pequena; 1 dente de alho; 250 ml de leite; sal a gosto; 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. 
Recheio: refogar a cebola, o alho, os talos e a cenoura. 

Massa: colocar os ovos, a casca de abóbora, o óleo, o queijo ralado, o leite e o sal no liquidificador. Despejar a massa em uma vasilha e misturar o trigo, o recheio e o fermento em pó. Levar ao forno por 30 minutos em forma previamente untada com margarina ou óleo e farinha de trigo. 

10. Semente de jaca ao vinagrete 

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de semente de jaca; tomates sem sementes; cebola picada; 2 colheres (sopa) de vinagre; 2 colheres (sopa) de salsa picada; 4 colheres (sopa) de óleo; sal a gosto. 



Cozinhe as sementes de jaca até ficarem macias. Retire a pele e corte em lâminas. Faça um vinagrete com o tomate, a cebola, o vinagre, a salsa e o óleo. Junte as sementes, acrescente o sal e sirva gelado.(Fonte: Revista Super Interessante) 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os Melhores Tênis para Correr


Da trilha ao asfalto, o especialista Thiago Sievers  fez uma seleção de Tênis com os melhores tênis para correr  modelos ideais para cada tipo de atleta.

Cada terreno pede um modelo específico
Shorts, camisa, pochete,medidores de tempo, iPod, óculos escuros. Tudo isso pode tornar a sua corrida mais confortável, mas apenas isso. Porque na pista, o único equipamento que realmente importa é o tênis. É fundamental, portanto, que você escolha um bom calçado para o seu treino. Para ajudá-lo a escolher o seu, pesquisamos nos principais sites de saúde esportiva do mundo – Men’s Health, Runners World e Men’s Fitness – os melhores tênis de corrida. O resultado final? Estes sete modelos abaixo, cada qual favorecendo a uma determinada necessidade. Só não se esqueça, antes de optar pelo calçado, de considerar sua pisada. Para saber mais sobre essa importante informação leia o texto.

 Para correr em trilha: Asics Gel-Fuji TrabucoNeutral


H-Asics-T2C0N-9793-Zoom

A linha Trabuco é um clássico para trilhas. Esse é um tênis técnico que oferece conforto e segurança. O sistema de amortecimento em gel absorve os impactos oferecendo um bom amortecimento. O solado é feito com peças proeminentes em borracha para uma melhor tração em subidas e descidas.

Para correr no asfalto: Saucony Progrid Guide 5



saucony-shoes-201411-left-large

Esse tênis é 50 gramas mais leve do que o seu antecessor e continua com o mesmo desempenho na absorção de impacto. A nova versão (a sexta) ainda não chegou ao Brasil, mas deve aterrissar por aqui em breve. Muito flexível, o Saucony Progrid Guide 5 é bem versátil e serve para diversos tipos de corredores.

Para correr com conforto: Asics Gel Kayano 19



kayano-mens-blackRedLime

Nos testes da Men’s Health a versão anterior desse tênis ganhou a maior pontuação nos quesitos conforto, amortecimento e estabilidade. E o pessoal da Asics pretende que o Gel Kayano continue com essas qualidades. O tênis protege bem os pés e é aconselhado para aqueles que costumam sentir muita dor nesse local quando praticam corrida.

Para iniciantes: Asics Gel Excel 33

PAOJIBDACKEMHLJO_j

O Asics Gel Excel 33 proporciona leveza, flexibilidade, conforto e um ótimo sistema de absorção de impactos aos corredores. Ele usa a tecnologia ConforDry que, além de favorecer o amortecimento do calçado, garante que os pés respirem e fiquem secos durante os treinos. A loja física da Asics não está trabalhando com o tênis no Brasil por conta da pouca demanda, mas é possível encontrá-lo na internet.


Para corredores corpulentos: Mizuno Wave Creation 14


Mizuno-TC3AAnis-Mizuno-Wave-Creation-14-2871-86792-1-zoom

Essa é a versão mais leve da história do modelo. As tecnologias desse calçado têm como foco a estabilidade do atleta e, principalmente, o amortecimento na corrida. O sistema AP+permite um exercício mais leve e passadas mais rápidas, e os X10 e Smooth Ride aumentam a aderência e a flexibilidade no calcanhar.

Para todos os terrenos: Saucony PowerGrid Triumph 9


STR10M1-1

O Triumph 9 tem um acolchoamento mais confortável em relação ao 8 e deixa o pé mais fixo dentro do calçado. Contudo, isso proporciona uma flexibilidade menor em relação à versão anterior do tênis e o deixa com um pouco menos de resposta. É ótimo para corredores mais pesados.

Para os pavões: Asics Gel-Noosa Tri 8



asics-gel-noosa-tri-8-masculino-_2161
Para quem gosta de observar as cabeças virando conforme passa em alta velocidade, este é o tênis. Projetado para triatletas e maratonistas, ele é leve, flexível e tem um sistema de amortecimento que te permitirá correr longas distâncias. Oferece uma ótima ventilação que manterá seus pés respirando e uma boa drenagem que, dentro do possível, não deixarão seus pés encharcados. Quer mais dicas ? Entre em contato



Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Idéias Interessantes para pequenos Apartamentos ....


Para aqueles que tem apartamento pequenos e não sabe como se ajeitar   veja essas  ideias interessante para poder aproveitar ao máximo o espaço pequeno em apartamentos e casas, ou até no escritório.
A lavanderia lembra decoração muito usada em apartamentos japonês.

moveis-8


Uma escrivaninha improvisada na pequena varanda do apartamento.

moveis-4

O puf vira uma cama 

moveis-2

Veja essa  sapateira vira um Puf .Que graça ! Já estou com vontade de ter uma !

moveis-3


Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.