domingo, 31 de agosto de 2014

Dicas para usar pincéis para maquiagem .


Você é daquelas que tem vários pinceis de maquiagem , mas não sabe como usar ? Coisas que ninguém te diz vai ajudar a você a conhecer os pinceis e a finalidade de cada um , dicas para você usar e abusar !

Para aplicar pó compacto



Fofo e redondo para facilitar a aplicação no rosto como um todo
Como usar:



Pegue um pouco de produto com o pincel mergulhando gentilmente as cerdas no pó. Para remover o excesso e evitar um look carregado, dê uma batidinha com o pincel nas costas da mão ou assopre. Com movimentos contínuos e fluidos passe o pincel com o produto na zona T - testa, nariz e queixo - área com propensão à oleosidade. Após aplicar nessa região, termine com uma rápida aplicação no restante do rosto, pescoço e colo.

Para aplicar blush



Redondo ou chanfrado (que é o formato mais indicado para marcar as maçãs do rosto)
Como usar:


se o que procura é uma aparência saudável, o truque é aplicar o blush na região que fica corada quando fazemos alguma atividade física ou quando está muito calor. Para localizar essa região, abra um sorriso bem grande. A área que saltar é o lugar onde o produto deve ser aplicado. Faça movimentos circulares com um pincel para esfumar a cor. Para uma aparência mais clássica, comece aplicando o blush nas bochechas e vá em direção à raiz dos cabelos. O truque para aplicação perfeita é esfumar, fazendo com que a cor do produto se funda com a pele, deixando uma aparência natural e sem manchas. Para as que optam por um blush com efeito bronzeado, o truque é aplicar nas áreas que costumam ficar queimadas após o sol, ou seja, na testa, maçãs do rosto e nariz. Procure sempre remover o excesso de produto do pincel, soprando as cerdas.



Para aplicar sombra



Como é: 
de espuma ou com as cerdas achatadas.
Como usar:


Pegue um pouco do produto mergulhando o pincel na sombra. Remova o excesso com uma batidinha da mão ou assoprando. Aplique em toda a região da pálpebra com movimentos longos cobrindo toda a extensão do olhar.

Para esfumar sombra


Como é:
Com cerdas macias e formato oval..  
Como usar:

Para esfumar a sombra faça movimentos curtos e repetitivos, garantindo um efeito bem natural

Para delinear  e acertar a  sobrancelha .


Como é: 
cerdas finas e bem firmes
Como usar:

Para delinear seu olhar, umedeça a ponta do pincel, mergulhe-o na sombra e desenhe um traço grosso o mais próximo possível dos cílios. Use a mesma lógica para sobrancelhas, acerte na cor para um visual natural.

Para delinear  com traços   bem finos



Como é:
 
ponta bem fininha e cerdas agrupadas para um traçado precis
Como usar:


Molhe a ponta do pincel mergulhando-o na sombra em seguida. Após isso, delineie com a cor escolhida rente aos cílios.

Para aplicar   delineador  e batom nos lábios


Como é:
O pincel para delinear os lábios possui cerdas bem finas e juntas. Já o pincel para espalhar o batom possui de cerdas mais grossas e um pouco maiores.
  
Como usar:

Comece delineando os lábios com a ajuda do pincel mais fino. Pegue um pouco de produto e desenhe os lábios seguindo o contorno natural da boca. Em seguida, usando o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Para aplicar  Base


Como é:
De formato chato e fino. Serve para aplicação tanto de bases cremosas quanto de bases líquidas.
  
Como usar:

Aplique um pouco do produto nas costas da mão e comece molhando somente a ponta do pincel. Espalhe primeiramente no nariz, no queixo e nas bochechas, movendo o pincel de dentro para fora. Após aplicar em toda a região central, aplique no restante do rosto, sempre movendo o pincel em direção às orelhas. Para que a cobertura fique natural e uniforme, dê leves batidinhas com o pincel sobre o rosto.

Para aplicar   corretivo:


Como é:
Parecido com o pincel de base, porém, menor e fininho. O seu formato quadradinho ajuda a camuflar as olheiras e outras manchinhas indesejadas.  
Como usar:

Aplique o corretivo ao redor dos olhos para camuflar as olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e aonde mais sentir necessidade. Para espalhar, dê leves batidinhas com o pincel sobre o produto, evitando a formação de manchas


Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

sábado, 30 de agosto de 2014

Saiba como escolher o seu Tênis de corrida

Como escolher o tênis ideal?
Pode-se considerar que cada corredor tem um estilo único. Sendo assim, o tênis ideal para um atleta não seria o mais indicado para outro. A seguir, especialista dá  algumas dicas e orientação na escolha de tênis.
As categorias dos tênis de corrida
Em primeiro lugar é preciso entender que os tênis de corrida em geral  são agrupados em cinco categorias: estabilidade (stability), controle de movimento (motion control), amortecimento (cushion), perfomenace (performance ou lightweight) e trilha (trail). Este critério é utilizado pela Runner’s World e seguido por grande parte da indústria. 
Os tênis da Adidas, por exemplo, vem com a categoria escrita na palmilha (cushion, performance, etc). Há ainda os tênis de competição (racing) que só devem ser usados quando estiver competindo. 
Abaixo a descrição das categorias:
. Controle de movimento (motion-control) :
São os mais rígidos e orientados para controlar a pronação excessiva (veja abaixo em 'diferenças biomecânicas entre os corredores e estilos de corridas'). Geralmente são mais pesados, mas muito duráveis, e têm solado plano para oferecer maior estabilidade e suporte. Você deve preferir este tipo de tênis caso tenha um grau de pronação muito acentuado ou se utiliza palmilhas especiais que necessitam de um soldado firme e espaço na calcanhar para um bom encaixe. Corredores com pé chato geralmente se dão melhor com este tipo de tênis.
. Estabilidade (stability) :
Esta categoria geralmente tem um solado semi-curvo e oferece uma boa combinação de amortecimento, suporte e durabilidade. Você deve preferir este tipo de tênis caso : seja um corredor com peso médio que não tenha problemas severos de controle de movimento do pé (super pronação) e quer um tênis com um algum suporte e boa durabilidade.
. Amortecimento (cushion) :
Esta categoria geralmente tem a sola mais macia, maior amortecimento e menor suporte. Usualmente são construídos com solado curvo ou semi-curvo para estimular o movimento do pé. Você deve preferir este tipo de tênis se for um corredor não precisa de um suporte extra nem tenha um grau excessivo de pronação. Corredores com arco do pé alto costumam se dar bem com este tipo de tênis.
. Performance (performance ou lightweight) :
Construídos com solado curvo ou semi-curvo, este tipo de tênis é leve e geralmente utilizado para competições ou treinos em ritmo rápido. Alguns são razoavelmente estáveis, outros não. Você deve ter um tênis deste tipo se : for um corredor rápido e eficiente, ou quer um segundo par de tênis para treinos em ritmo rápido, ou quer utilizar nas provas um tênis com maior amortecimento e suporte do que aqueles de competição (racing).
. Trilha (trail) :
São desenvolvidos para utilização em trilhas e terrenos acidentados ou enlameados. Têm maior tração, são estáveis e duráveis. Nesta categoria encontra-se tênis feitos exclusivamente para trilhas como o Adidas Equipment Roost, e outros que podem ser também usados em asfalto como o Asics Gel Trabuco e New Balance 801. Você não precisará deste tipo de tênis para correr em estrada de terra plana, sem buracos ou lama.
Que fatores considerar na escolha do tênis de corrida?
Basicamente os corredores devem levar em conta os seguintes fatores:
. Parte do pé em que pisa :
Os corredores pisam primeiramente ou com o calcanhar (rearfoot striker), ou com a parte frontal do pé (forefoot striker), ou no meio do pé (midfoot striker). Para cada estilo de corrida há uma pressão maior em determinada área do tênis que necessitará de maior amortecimento.
Pelo bom senso, aqueles que pisam no calcanhar teriam esta zona como a de maior impacto. Entretanto, os testes feitos pelo biomecânico Peter Cavangh, na Pennsylvania State University, mostraram que a questão é bem mais complexa. Para surpresa geral, constatou-se que a força aplicada na parte frontal do pé, ao tirá-lo do chão, superava em muito a do impacto ao pisar no calcanhar.
Sendo assim, pisando você no calcanhar ou na parte frontal do pé, procure por um tênis com bom sistema de amortecimento do calcanhar à ponta do pé.
Preste atenção também para o fato de que muito amortecimento compromete a capacidade do tênis de estabilizar o alinhamento e movimentos das articulações dos pés e pernas. Jack Tauton, co-diretor da University of British Columbia's Allan Mc Gavin Sports Medicine Center, atribui o aumento dos casos de inflamações no tendão de Aquiles (calcâneo), no final dos anos 80, à popularização do calcanhar macio nos tênis de corrida.
. Grau de Pronação :
Pronação é quando o corredor pisa com a parte de fora do pé, e então o rola para dentro absorvendo o impacto. Esta característica é fortemente determinada pelo tipo de pé como você pode ver no item abaixo.
. Tipo de arco do pé :
Para verificar que tipo de pé você tem, realize um teste simples molhando o pé e então ficando sobre um papel aonde deixará a sua pegada. Compare com os tipos abaixo e veja com qual a sua pegada mais se parece :
Pé com arco normal
Normal
Pé normal:
Tem um arco normal e deixa uma pegada que mostra o calcanhar e a parte frontal do pé ligadas por um faixa larga. Um pé normal tem um grau leve de pronação para absorver o impacto.
Tênis recomendado : de moderada estabilidade como aqueles com o meio da sola em duas-densidades com solado semi-curvo.
Categorias de tênis recomendadas: Estabilidade ou Amortecimento
Pé chato
Chato
Pé chato:
Tem um arco baixo e deixa quase toda a marca do pé na pegada. Tendem a ter um grau excessivo de pronação que pode levar a vários tipos de lesões.
Tênis recomendado : de estabilidade ou controle de movimento para reduzir o grau de pronação. Solado plano ou semi-curvo.
Categorias de tênis recomendadas: Controle de movimento ou Estabilidade
Pé com arco elevado
Arco elevado
Pé com arco elevado :
Deixam uma pegada com uma conexão estreita entre o calcanhar e a parte frontal do pé. Geralmente não tem um grau de pronação suficiente para absorção de impacto efetiva.
Tênis recomendado : de amortecimento com boa flexibilidade e solado curvo para promover o movimento do pé.
Categoria de tênis recomendada: Amortecimento
. Formato do pé:
Os formatos do pé variam não só em comprimento mas também em largura e forma. Da mesma forma, há vários formatos de tênis (mais largos na parte lateral, largos na parte frontal, etc). Como o corredor vai passar várias horas por semanas usando o tênis de corrida, este tem que ser confortável e gostoso de usar. A melhor forma de verificar isto é testando o tênis na hora da compra andando e dando um ligeiro trote.
. Peso do corredor:
Tênis de corredores pesados tendem a durar menos. Desta forma, estes corredores devem procurar os tênis mais duráveis da categoria indicada para o seu estilo de corrida (controle-de-movimento, estabilidade, amortecimento, etc). Se você é um corredor grande, prefira tênis com sola de poliuretano (mais pesado, mas resistente) em vez de EVA .
. Nível atlético:
O ritmo que corre e seu grau de condicionamento também afetam a seleção do tênis. Quanto mais devagar, maior deve ser a base de suporte. Quanto mais rápido, menor a base.
Também é importante que corredores iniciantes tenham um tênis com ótimo amortecimento para ajudá-los na adaptação ao novo esporte. Este tipo de corredor também tende a ter uma freqüência de passadas menor, o que gera maior impacto a cada passada. Sendo assim, os iniciantes devem gastar um pouco mais e comprar um tênis de qualidade superior.
. Problemas com lesões:
A utilização de um tipo inadequado de calçado pode contribuir no aparecimento de lesões.
Segundo o Dr. Stephen Pribut, um tênis com uma sola com pouca flexibilidade poderá contribuir no desenvolvimento de inflamação no tendão de Aquiles (calcâneo). Outro fator que contribuirá no aparecimento desta lesão é o tênis com muito amortecimento no calcanhar (Veja a explicação acima em 'Parte do pé em que pisa').
Por outro lado, Dr. Stephen Pribut lembra que tênis com sola muito flexível pode contribuir para a fascite plantar. Esta lesão é uma inflamação do tecido na sola do pé chamado fáscia plantar. Além disso, tênis muito flexíveis podem acentuar o grau de pronação e contribuir com outras lesões.
Sendo assim, caso tenha problemas no tendão de Aquiles, verifique se a sola do tênis não é muito rígida ou se há excesso de amortecimento no calcanhar (verifique se o calcanhar não é muito alto e macio). Por outro lado, se tiver problemas com fascite plantar procure por um tênis com bom suporte para o arco do pé (categoria estabilidade ou controle-de-movimento se tiver um grau de pronação mais elevado). Também pode considerar o uso de palmilhas especiais com suporte para o arco do pé).


Colocando o tênis de corrida - CDC/ Amanda Mills
Local e tipo de treino ou competição:
O Local de treinamento também influi na escolha de tênis. Se você treina em estrada de terra irregular e com lama deveria preferir tênis da categoria 'trilha'. Se corre em pisos muito duros, como concreto, procure calçados com maior amortecimento.
O tipo de treino também é outro fator a se considerar. Corredores velozes podem querer um tênis da categoria performance (ou lightweight) para treinos em ritmo rápido. Também pode-se utilizar este tipo de tênis para competições por serem mais leves.
Há ainda aqueles tênis desenhados especificamente para competições. Alguns são extremamente leves e feitos para corridas de até 10 Km. Outros têm um grau maior de amortecimento e podem ser usados em maratonas. Entretanto, se você vai fazer uma maratona acima de 3 horas, deve preferir um tênis com maior amortecimento no lugar dos de competição.
Tão importante quanto escolher o tênis correto é saber quando aposentá-lo
Uma causa comum de lesões é correr com tênis gastos que já deveriam ter sido aposentados. Alguns sinais, como desgaste da sola, são bem claros. Entretanto, mesmo um tênis parecendo novo pode já ter perdido grande parte da capacidade de amortecimento.

Há tênis com maior ou menor durabilidade, mas em geral recomenda-se trocar entre 560-880 Km de uso. Se você está voltando de uma fratura por estresse, deve aposentar o tênis entre 560-640 Km. Corredores pesados também podem ter que trocar o tênis mais cedo. Quer mais dicas ? Clik aqui 




Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Benefícios da Erva-doce


Nutricionista  indica chá para mulheres em fase de amamentação. Ela afirma que a bebida não pode ser adoçada de forma alguma


A nutricionista Karin Honorato fala sobre os benefícios de uma planta muito usada para fazer chá: a erva-doce – também conhecida como funcho. A bebida é feita com a semente da planta.

O chá de erva-doce é muito indicado para eliminar gases e também é interessante para cólicas”, diz. Karin não recomenda o chá para bebês. Ela recomenda, principalmente, para mulheres em período de amamentação e afirma que a bebida ajuda na produção de leite.
O sabor e o odor característico da planta vêm de um óleo essencial chamado anetol, conforme a nutricionista. Outro componente da erva doce é o ácido málico. “Superinteressante para diminuir a vontade de comer doce”. De acordo com Karin, o ácido cafeico e os flavonoides também estão na composição da planta. A nutricionista destaca que a erva-doce tem propriedade antioxidante, que protege a ação de radicais livres.
Karin ainda cita outros benefícios. “Ajuda muito no combate a fungos, por ter ação antifúngica e ajuda a aliviar os sintomas e as reações durante uma quimioterapia”, afirma. Ela também indica a erva doce para mulheres que têm desequilíbrio no fluxo hormonal.
A nutricionista ainda recomenda o consumo da haste da planta, que pode ser servida crua, em saladas, ou refogada.
Chá sem doce
Para preparar o chá, a pessoa deve ferver a água, desligar o fogo, colocar as sementes e tampar o recipiente. Depois é só coar. Karin afirma que chás feitos com ervas não podem ser adoçados de forma alguma, nem com açúcar, nem com mel, nem com adoçante. Pois, segundo ela, se a bebida for adoçada, ela perde a ação dentro da célula.

Fonte G1





Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas para Embelezar as suas Mãos

Sabe aquelas mancha em suas mão expostas a agressões externas  que tanto incomoda 

sabemos que , com o passar do tempo é normal começarem a aparecer algumas manchas escuras que dão um aspecto envelhecido , temo algumas dicas para que você cuide  de suas mão e as deixe sempre bonitas com produtos naturais


Passo 1 de 6 - <p>Um bom <strong>rem&eacute;dio caseiro para as manchas das m&atilde;os</strong> e para conseguir minimizar sua cor escura &eacute; preparar uma m&aacute;scara &agrave; base de <strong>batata, leite e mel</strong>. Para elabor&aacute;-la, primeiro descasque uma batata e cozinhe em uma panela com &aacute;gua. Quando estiver macia, esmague com um garfo em um recipiente, acrescente uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de leite fresco. Misture todos os ingredientes at&eacute; obter uma pasta uniforme e aplique sobre a pele das m&atilde;os, massageando suavemente durante 20 minutos. Finalize, retirando com &aacute;gua fria e <a href="http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aplicar-creme-de-maos-6938.html">aplicando um creme hidratante para m&atilde;os</a>.</p><p>Imagem: xn--todouas-8za.com</p>

Um bom remédio caseiro para as manchas das mãos e para conseguir minimizar sua cor escura é preparar uma máscara à base de batata, leite e mel. Para elaborá-la, primeiro descasque uma batata e cozinhe em uma panela com água. Quando estiver macia, esmague com um garfo em um recipiente, acrescente uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de leite fresco. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta uniforme e aplique sobre a pele das mãos, massageando suavemente durante 20 minutos. Finalize, retirando com água fria aplicando um creme hidratante para mãos.

Passo 2 de 6 - <p>O <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-gel-de-aloe-vera-10369.html"><strong>gel de aloe vera</strong></a>, al&eacute;m de ser ideal para hidratar a pele e regenerar desde as camadas mais profundas, pode ser uma &oacute;tima op&ccedil;&atilde;o para minimizar as manchas das m&atilde;os, ora sejam causadas pela idade ou pelo sol. Aplique o gel de aloe vera diretamente sobre a pele duas vezes por dia, pela manh&atilde; e pela noite.</p><p>Imagem: confirmado.com.ve</p>


gel de aloe vera, além de ser ideal para hidratar a pele e regenerar desde as camadas mais profundas, pode ser uma ótima opção para minimizar as manchas das mãos, ora sejam causadas pela idade ou pelo sol. Aplique o gel de aloe vera diretamente sobre a pele duas vezes por dia, pela manhã e pela noite.

Passo 3 de 6 - <p>O <strong>suco de lim&atilde;o</strong> &eacute; um ingrediente natural muito utilizado para conseguir <a href="http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-clarear-a-pele-4839.html">clarear a pele</a> e pode ser eficiente para <strong>branquear as manchas escuras das m&atilde;os</strong>. Propomos que voc&ecirc; elabore uma lo&ccedil;&atilde;o caseira misturando o suco de um lim&atilde;o e um pepino. Bata os dois ingredientes juntos no liquidificador e aplique a mistura resultante sobre as m&atilde;os deixando repousar durante 15 ou 20 minutos. &Eacute; importante n&atilde;o expor as m&atilde;os ao sol enquanto fizer o tratamento.</p><p>Imagem: hablemosdesalud.mx</p>

O suco de limão é um ingrediente natural muito utilizado para conseguir clarear a pele e pode ser eficiente para branquear as manchas escuras das mãos. Propomos que você elabore uma loção caseira misturando o suco de um limão e um pepino. Bata os dois ingredientes juntos no liquidificador e aplique a mistura resultante sobre as mãos deixando repousar durante 15 ou 20 minutos. É importante não expor as mãos ao sol enquanto fizer o tratamento.
 Passo 4 de 6 - <p>Outro conhecido <strong>rem&eacute;dio caseiro para as manchas das m&atilde;os</strong> que ajudar&aacute; voc&ecirc; a suavizar a pele e que fique mais bonita &eacute; misturar seu creme hidratante com um pouco de <strong>vinagre de ma&ccedil;&atilde;</strong>. Voc&ecirc; s&oacute; precisa aplicar a lo&ccedil;&atilde;o em suas m&atilde;os e massagear durante 10 ou 15 minutos, este tratamento pode servir tamb&eacute;m para qualquer parte do corpo que voc&ecirc; quiser clarear.</p><p>Imagem: belleza.comohacerpara.com</p>

Outro conhecido remédio caseiro para as manchas das mãos que ajudará você a suavizar a pele e que fique mais bonita é misturar seu creme hidratante com um pouco de vinagre de maçã. Você só precisa aplicar a loção em suas mãos e massagear durante 10 ou 15 minutos, este tratamento pode servir também para qualquer parte do corpo que você quiser clarear.

Passo 5 de 6 - <p>A <strong>&aacute;gua oxigenada</strong> oferece um poderoso efeito branqueador e usando-a com modera&ccedil;&atilde;o pode tornar-se &uacute;til para <strong>eliminar as manchas das m&atilde;os</strong>. Sobretudo, primeiro voc&ecirc; deve aplicar umas gotas sobre sua pele e garantir que n&atilde;o lhe gere nenhum tipo de rea&ccedil;&atilde;o al&eacute;rgica. Para aplic&aacute;-la, umede&ccedil;a um algod&atilde;o com umas gotas de &aacute;gua oxigenada e esfregue-o suavemente sobre as partes manchadas das m&atilde;os.</p><p>Imagem: trucosfemeninos.com</p>


água oxigenada oferece um poderoso efeito branqueador e usando-a com moderação pode tornar-se útil para eliminar as manchas das mãos. Sobretudo, primeiro você deve aplicar umas gotas sobre sua pele e garantir que não lhe gere nenhum tipo de reação alérgica. Para aplicá-la, umedeça um algodão com umas gotas de água oxigenada e esfregue-o suavemente sobre as partes manchadas das mãos.
Além destes remédios caseiros para as manchas das mãos, para evitar seu aparecimento e melhorar o aspecto da pele é fundamental protegê-las com um bloqueador solar, mantê-las sempre hidratadas e visitar o dermatologista caso sejam muitas e não tenham boa aparência.

 Agora depois dessa dicas devemos lembrar também que você nunca deve esquecer a importância de protegê-las dos raios UV; por isso use sempre protetor solar.







Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.