domingo, 27 de abril de 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bolinhos de Batata e Queijo

Que tal essa delicia  para o seu fim de semana. não dá para resistir esse bolinho de batata recheado com queijo . hummmmmm !



02 e ½ xícaras (chá) de batata amassada
02 ovos com as gemas separadas
½  xícara (chá) de queijo ralado
Sal e pimenta a gosto
Queijo Minas 



Pré-aqueça o forno a 180°C.
Misture a batata já cozida e amassada com as gemas e o queijo ralado e tempere com o sal e pimenta.
Bata as claras em neve e misture à massa de batata.
Despeje colheradas da mistura sobra uma forma forrada com papel manteiga. Acrescente pedaços de queijo minas sobre a massa de forma que ele entre .
Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos até que as bolinhas fiquem firmes e douradas.
Retire do forno e bom apetite






Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

TUDO SOBRE O MAMÃO

Pessoal trouxe propriedades sobre o mamão  , informação que vale apena compartilhar.







O mamão é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo seu poder medicinal. Um dos seus mais importantes princípios é a papaína, uma enzima reconhecida como superior à pepsina e muito usada para prestar alívio nos casos de indigestão aguda.



Também tem efeitos benéficos sobre os tecidos vivos.

Uso Medicinal

Observando ao microscópio, o mamão revela possuir grandes glóbulos de gordura.

O exame microscópico mostra também que o mamão encerra um fermento solúvel, a papaína, mais abundante no fruto verde do que no maduro. Daí a prática, aliás muito comum, de riscar o fruto longitudinalmente, para apressar-lhe a maturação, pois as incisões eliminam grande porção do látex nele contido. Deitando-se um mamão maduro na água, de modo a desfazer-se, se obtém uma solução mucilaginosa, a qual, filtrada, precipita uma substância que produz uma goma amarela, sem gosto e sem cheiro especial e que, em presença dos ácidos diluídos, se transforma em glicose.

Fruto

O mamão maduro é digestivo, diurético, emoliente, laxante, refrescante, etc.O Bureau of Plant Industry, do Departamento de Agricultura dos Estado Unidos, publicou: “O mamão possui peculiares e valiosas propriedades digestivas que o tornam de grande valor na dieta.”Alguns médicos ensinam que:“O mamão maduro, esfregado sobre a pele, ajuda a eliminar as manchas, suaviza a cútis áspera e evita as rugas produzidas pela idade. As mulheres nativas consideravam o suco de mamão como seu melhor cosmético.”

Látex: O “leite” que se obtém ao cortar o mamão, é tido como excelente altelmíntico (combate vermes), tendo também outras aplicações.

Flores do Mamoeiro Macho: As flores têm grande aplicação como remédio para combater a rouquidão, a tosse, a bronquite, a traqueíte, a laringite. Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel, numa panela ou vasilha resistente à água fervente. Deita-se por cima um copo de água a ferver. Tapa-se bem. Deixa-se esfriar. Toma-se às colheradas, de hora em hora.


Resultado de imagem para mamão


Sementes: Muitos sabem que a semente do mamão é um bom vermífugo, mas ignoram que ela tem igualmente outras aplicações na medicina doméstica. Afirma-se que as sementes comidas em certa quantidade são recomendadas contra o câncer e proveitosas contra a tuberculose, umas 10 ou 15 sementes frescas, bem mastigadas, favorecem eficazmente a excreção da bile, atuam contra as enfermidades do fígado e ´limpam´ o estômago, as sementes secas e moídas, em cozimento, constituem um bom carminativo, um magnífico emenagogo e um vermífugo de primeira ordem, contra os vermes intestinais emprega-se, de uma só vez, uma colherinha ou mais, de sementes pulverizadas, misturadas com mel de abelha. Repete-se a dose duas ou três vezes ao dia.

Raízes: As raízes do mamoeiro, em decocção, são um tônico para os nervos e um remédio para as hemorragias renais.Também possui propriedades antelmínticas. Cozinha-se um punhado em uma ou duas xícaras de água, adoça-se com mel, e toma-se durante o dia.

Folhas: As folhas do mamoeiro têm aplicação no preparo de um chá digestivo, que pode ser dado livremente às crianças, visto ser inofensivo, não contendo teína ou mateína, como o chá-da-ribeira ou chá-mate.Nos Estados Unidos, as folhas verdes do mamoeiro costumam ser secadas e reduzidas a pó, e empregadas na confecção de remédios digestivos.O suco leitoso extraído das folhas oferece excelentes propriedades vermífugas, e tem também utilidades terapêuticas como digestivo e vulnerário. Em diversos lugares, os nativos o usam para tratar eczemas, verrugas, úlceras, chagas.

Valor Alimentício

O mamão, quando maduro, é uma fruta saborosa e nutritiva.O fruto maduro, se é algo amargo, isto é, se contém doses apreciáveis de papaínas, possui boas qualidades digestivas.O mamão é um alimento aperiente e ideal para o desjejum, pois contribui para satisfazer as exigências nutricionais do organismo, de manhã, e “limpa” o aparelho digestivo. Auxilia, além disso, na manutenção do equilíbrio ácido-alcalino do corpo e, nesta sua função, sobrepuja o próprio melão, que é considerado um dos melhores álcali-formadores.O mamão presta-se para admiráveis combinações com outras frutas – figos, ameixas, uvas – frescas ou secas, podendo ser comido ao natural, ou com mel.

Quando o mamão não é muito doce, ou mesmo, quando é pronunciadamente amargo, não é necessário desprezá-lo; pode-se aproveita-lo para o liquidificador, em mistura com outras frutas e um pouco de mel, no preparo de uma saudável vitamina.O mamão não deve faltar na alimentação diária das crianças, pois que lhes é muito benéfico para a saúde e lhes favorece o crescimento.Na confecção de doces, geléias, compotas, xaropes, ou outras guloseimas, o mamão perde grande parte dos seus sais, das suas vitaminas, e das suas propriedades, pelo que se deve comê-lo, sempre que possível, cru.O mamão verde dá um doce que toda dona de casa já experimentou fazer, mas o que nem todas sabem é que em diversos lugares o mamão verde é usado cozido, com sal, azeite, etc, como abóbora.

O centro meduloso do tronco do mamoeiro, raspado e secado, é uma guloseima semelhante ao coco ralado. Possui boas propriedades nutritivas. Em alguns lugares é aproveitado no preparo de rapaduras.O mamão é rico em vitaminas e minerais, favorecendo quota generosa de vitamina A (pró-vitamina), vitaminas do complexo B e rico teor de vitamina C. Para aumentar o aproveitamento do ferro numa refeição, pode-se comer pão preto (integral de gergelim) com boa quantidade de mamão.

Resumo das Utilidades Medicinais

Acidose: Fazer refeições só de mamão. Mastigar algumas sementes.Anginas: Cataplasma local com a polpa do mamão miúdo e ácido.

Arrotos: Ver flatulência.

Asma: Proceder como indicado em diurese.

Bronquite: Proceder como indicado em rouquidão ou em gripe.

Calos: Aplicar no local o “leite” do mamão, de preferência o “leite” das folhas.

Câncer: Comer em jejum, mastigando, cerca de 15 sementes de mamão. Após as refeições comer cerca de 10 sementes. Além deste, são necessários outros cuidados específicos.

Chagas: Proceder como indicado em feridas.

Constipação intestinal: Ver laxante.

Diabete melito: Com a devida orientação, pode-se incluir mamão na dieta.

Difteria: Além dos cuidados médicos indispensáveis, pingar na garganta, freqüentemente, gotas do látex diluído em um pouco de água; gargarejar com este líquido.

Distúrbios da Digestão: Proceder como indicado em estômago.

Dispepsia: Proceder como indicado em estômago.

Diurese: Recomenda-se fazer refeições exclusivas de mamão ou de suco de mamão. Comer, juntamente, algumas sementes.

Eczemas: Proceder como indicado em feridas.

Eructações: Ver flatulência.

Estresse: Proceder como indicado em nervos, tônico para os.

Doenças do Estômago : Recomenda-se usar mamão maduro em abundância, e fazer, esporadicamente, refeições exclusivas desta fruta. Mastigar umas 10 ou 15 sementes de mamão por dia.

Feridas: Aplicar no local o “leite” extraído das folhas.

Doenças do Fígado: Mastigas umas 10 ou 15 sementes de mamão após o almoço.

Flatulência: Proceder como indicado em estômago. Depois de secas, moer as sementes. Preparar um decoto com o pó, filtrar, e tomar morno meia xícara após as refeições.

Gastrite: Ver estômago.

Gripe: Infusão das flores do mamoeiro-macho com um pouco de mel. Tomar 2 a 3 xícaras por dia, mornas.

Icterícia: Proceder como indicado em diurese.

Inchações dos pés: Ver pés.

Influenza: Ver gripe.

Desordens do Intestino: Proceder como indicado em estômago.

Laringite: Proceder como indicado em rouquidão.

Laxante: Fazer refeições exclusivas de mamão, de preferência no desjejum. Comer, juntamente, algumas sementes.

Tônico para os Nervos: Picar a raiz do mamoeiro e preparar um decoto. Tomar duas ou três vezes ao dia.

Para a beleza, ou manchas e rugas da pele: Massagear diariamente a pele com mamão maduro.

Inchações e inflamações dos Pés: Secar a polpa em um desidratador ou forno. Aplicar, pulverizado e misturado em um pouco de água e sal, na forma de cataplasma, sobre o local.


Resultado de imagem para mamão


Prisão de ventre: Proceder como indicado em laxante.

Doenças respiratórias: Proceder como indicado em tosse.

Reumatismo: Secar a polpa em um desidratador ou forno. Pulverizar e preparar um decoto com este pó. Filtrar e tomar 3 a 4 vezes por dia.

Hemorragias dos rinz: Proceder como indicado em nervos.

Rouquidão: Infuso das flores com um pouco de mel. Tomar uma colher de sopa de hora em hora.

Tosse: Picar bem o mamão, misturar com um pouco de mel, levar ao forno. Tomar o xarope que se forma cada vez que a tosse se manifestar. Proceder também como indicado em rouquidão ou em gripe.

Traqueíte: Proceder como indicado em rouquidão.

Tuberculose: Proceder como indicado em tosse. Comer regularmente após o almoço umas dez sementes de mamão.

Úlceras: Proceder como indicado em feridas.

Verminoses: Dissolver 15 gramas (ou uma e meia colher de sopa do suco leitoso do mamão (látex ou “leite”) em meia xícara de água adoçada com mel. O “leite” extraído das folhas é melhor. Meia hora depois, tomar purgante de óleo de rícino com suco de limão. Ou, moer as sementes secas, preparar um chá com este pó e tomar meia xícara em jejum. Ou, misturar as sementes pulverizadas com mel de abelhas e tomar três colheres de sopa ao dia. Ou, preparar um decoto das raízes do mamoeiro, adoçar com mel e tomar três xícaras por dia. Ou, tomar o chá das folhas do mamoeiro. Pode-se experimentar cada um desses procedimentos alternadamente.

Verrugas: Proceder como indicado em calos.

Fonte: Balbach, A, Boarim, D. As Frutas na Medicina Natural. Ed. Missionária, 1992.











Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dicas para eliminar os agrotóxicos de frutas e verduras



“O fígado humano tem o poder de identificar as toxinas e transformá-las em não tóxicas. O problema é a quantidade. Consome-se tanto agrotóxico que o fígado fica sobrecarregado e não dá conta de metabolizar e anular o efeito tóxico. Com isso, as toxinas adentram as células e aumenta-se a incidência de câncer”, explica o nutrólogo Roberto Navarro.
Mas o que fazer para, no dia a dia, se proteger dos agrotóxicos? A melhor forma, todos sabem, é consumir produtos orgânicos. O problema está no preço, que pode ser o triplo do que se paga pelo alimento cultivado com agrotóxico. Por isso, alguns truques simples ajudam a cortar boa parte dos agrotóxicos contidos nas frutas, verduras e legumes. Veja abaixo como fazer: 
Pimentão e morango – são os campeões de agrotóxicos. “A quantidade de agrotóxicos que eles vão carregar depende de quanto tempo levam para amadurecer. Quanto mais tempo, mais pulverizações”, explica Navarro. Embora uma parte das toxinas penetre a polpa dos alimentos, é possível diminuir bem a incidência ao lavá-los e deixá-los de molho por meia hora em uma solução de 1 litro de água para 1 colher de bicarbonato de sódio. Depois disso, lavar bem novamente e consumir. O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca.
Pepino, maçã, manga e mamão – como boa parte dos agrotóxicos está na casca, se a pessoa descasca, já se livra bem deles. O problema, no entanto, é que as fibras da maçã – que são saudáveis – estão na casca. “Lavar bem em água corrente, com uma esponja ou escovinha, ajuda bastante. Se quiser usar detergente, que seja neutro”, diz Navarro. Esses alimentos também podem ser deixados na solução de bicarbonato de sódio.
Navarro explica que aquelas frutas ou verduras que têm a casca bonita, com aspecto brilhante, sofreram ação de uma cera bactericida e fungicida, que também é um agrotóxico. “Tem que lavar bem com uma escovinha ou esponja, e depois deixar também no bicarbonato de sódio e lavar bem novamente em seguida”.
Alface, couve, repolho e cebola – As folhas externas são as que contêm mais agrotóxicos. “É bom tirar ao menos uma ou duas camadas, tanto das folhas como da cebola. Em seguida é preciso lavar bem em água corrente por dois ou três minutos e deixar por meia hora na solução de bicarbonato de sódio. Depois disso, é bom lavar novamente – o bicarbonato não deve ser ingerido”, explica Navarro. O nutrólogo explica que, com esse truque, é possível eliminar praticamente todo o agrotóxico dessas folhas.
Mas não se assuste com a nova cor que as folhas ganharão: provavelmente elas ficarão um pouco amareladas, fato que, segundo Navarro, não interfere no sabor.
Abacaxi e laranja – Navarro explica que o agrotóxico dessas frutas normalmente fica na casca. “A pessoa vai descascar e pronto. Não tem problema”.
Batata – Boa parte dos agrotóxicos entra na polpa, então não há nada que se possa fazer em relação a isso. Para aquele agrotóxico que se concentrou na casca, descascar a batata já elimina. “Passar uma escovinha também”, explica Navarro.
Tomate – O nutrólogo explica que o melhor é optar por tomates bem maduros. “Aquele que não está muito maduro ainda, que o agricultor colhe para poder vender e não estragar, contém maior quantidade de agrotóxicos. O maduro não, o agrotóxico vai saindo um pouco”, explica. Embora a maior parte das toxinas se concentre na polpa, Navarro recomenda também colocar o tomate no bicarbonato de sódio ou retirar a casca, pois essa atitude ajuda a eliminar as toxinas contidas ali.
Cenoura e beterraba – lavar bem em água corrente com uma esponja. A maior parte dos agrotóxicos fica na casca e a esponja já retira, segundo Navarro. “Pode colocar no bicarbonato de sódio também”, acrescenta.
Arroz e feijão – A recomendação é lavar bem em água corrente e não usar o bicarbonato de sódio, já que ele vai interferir no cozimento. “A quantidade de agrotóxicos no arroz e feijão não é tão grande e parte deles serão perdidos na água”, explica o médico.
Bicarbonato de sódio não deve ser consumido
Navarro acrescenta que o bicarbonato de sódio foi considerado uma das melhores substâncias para remover agrotóxicos de alimentos, segundo um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Mas é preciso ter atenção para não ingerir esse composto, daí a importância em lavar novamente os alimentos depois de deixá-los de molho na substância de 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato. “O bicarbonato em excesso é alcalino, pode causar náuseas e vômitos."














Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Bolo sem glúten

Bolo  sem glúten sem leite e sem ovo (repassem, tem muita gente alérgica que não tem acesso a receitas) foi pensando nisso que estou postando essa receita para aqueles tem doenças celíacas, são pessoa intolerante ao glúten .  




Bolo de fubá com coco e leite condensado


Ingredientes: 



200 ml de suco de laranja; 
1/2 copo (200 ml) de óleo; 
1 copo cheio (200 ml) de açúcar;
1 pitada de sal;
2 copos e 1/2 (200 ml) de farinha de arroz;
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó;
1 colher de café de farinha de linhaça (ela substitui o ovo).

Modo de Preparo:



Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Coloque em uma forma untada com óleo;
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 porções

Nossos agradecimentos a Nutri & Você pela receita, pois com certeza irá ajudar muitas pessoas alérgicas ao glúten, ovo e a lactose .









Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Creme de Milho básico

Sabe aquele creme de milho maravilhoso que você saboreia  nos restaurante , jogado em cima de um filé de frango grelhado,  salsinhas para decorar vamos ensinar hoje, com receitas que você tem em sua casa muito fácil e simples , você vai amar essa delicia  com um sabor ! Imperdível !




detalhe receita


Creme de Milho básico

Ingredientes 
• 1 lata(s) de milho verde ou seis espigas de milho 
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 250 ml de leite
• 2 colher(es) (sopa) de amido de milho
• 1 tablete(s) de caldo de galinha sem gordura
• 1 colher(es) (sopa) de manteiga
• 1 lata(s) de creme de leite

Modo de Preparo:

Coloque uma panela no fogo e aqueça.


Junte a margarina e deixe derreter.


Acrescente a cebola picada e refogue.


Junte o milho verde e refogue por 2 minutos.


Coloque no liquidificador, junte o leite e o caldo de galinha e bata por um minuto, mais ou menos. Leve à panela, novamente.


Deixe ferver por um minuto.


Dissolva o amido de milho num pouquinho de leite e coloque na panela. Mexa bem, até engrossar o creme de milho.


Acrescente o creme de leite e desligue o fogo, antes que ferva. Prove o sal e coloque um pouco mais, se precisar. E bom apetit !








Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

domingo, 13 de abril de 2014

Bacalhau gratinado

Para se fazer um delicioso bacalhau , alguns passo deve ser seguidos desde a compra ao dessalgue. e seguindo essas dicas você fara um delicioso bacalhau gratinado. Hummm ! Feliz Páscoa !

Ingredientes

  • 100 ml de azeite
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 100 gr de queijo ralado
  • 2 claras em neve
  • 2 ovos batidos
  • Azeite a gosto
  • 2 batatas cortadas em rodela
  • Azeitona preta picada
  • 300 gr de bacalhau
  • Noz-moscada a gosto

dicas-de-como-preparar-bacalhau.jpg

Modo de preparo

Retire a pele e as espinhas do peixe. Em uma panela, coloque água e espere ferver.Coloque o bacalhau e aguarde cozinhar.
Em uma assadeira, coloque as rodelas de batatas cozidas. Em seguida, coloque o bacalhau e regue com um pouco de azeite, azeitonas pretas e o creme de leite. Para cozinhar as batatas, descasque e coloque em uma panela com água até elas amolecerem.
Em uma tigela, coloque o queijo, um pouco de noz-moscada e as gemas já batidas. Aos poucos e delicadamente, coloque as claras em neve. Mexa devagar para que as claras não se desfaçam. Uma dica é misturar todos os ingredientes e só no final colocar a clara.
Despeje essa mistura em cima do bacalhau e ajeite para que fique direitinho em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos ou até a superfície dourar. Está pronto.





Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.


Esta foto está se aquecendo para redes sociais: parece que o ministro das reformas constitucionais de Itália, María Bosch (Lady blue), não escolheu a melhor roupa para assinar como Ministro. (Traduzido por Bing)




Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Receita de Cuscuz de Bacalhau do Porto


Quem disse que cuscuz não pode ter bacalhau ,pelo contrario , pode e deve e fica imperdível.

Ingredientes:

300 g  bacalhau da noruega 

1   cebola bem picadinha 


2 dente(s)  alho grandes


6 colher(es) de sopa  azeite de oliva extravirgem 


5   tomate(s) 


4 colher(es) de sopa  azeitona(s) verde ou pretas 


5 colher(es) de sopa  ervilha(s) 


300 g  palmito 


10 colher(es) de sopa  farinha de milho 


   sal 


   cheiro verde 


Modo de Preparo

Dourar a cebola e alho bem picados no azeite, acrescentar os tomates (sem pele e picados), deixar apurar por 5 minutos.

Acrescentar o bacalhau, mexer bem por 3 minutos, juntar as azeitonas picadas, ervilhas cozidas, o palmito picado e a farinha de milho.

Mexer mais alguns minutos para a farinha cozinhar.

Deixar descansar por 5 a 10 minutos, enformar.

Somente desenformar depois de frio.

Decorar com tomates cerejas ou azeitonas , colocar sobre o cuscuz ou à sua volta.

Pode ser servido como canapé.




Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Robalo assado


Quer fazer um peixe saboroso? O robalo assado é uma ótima opção, simples de fazer e fica uma delícia. Leva 40 minutos para ficar pronto e rende 4 porções.

receita-de-peixe-como-fazer-robalo-assado.jpgTHINKSTOCK

Ingredientes

  • 4 pedaços de robalos
  • Pimenta-do-reino
  • Sal a gosto
  • Cebola cortada em tiras
  • Tomates cortados
  • Azeite

Modo de preparo

Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque os 4 robalos um ao lado do outro, tempere com sal, pimenta-do-reino e coloque as cebolas e os tomates em volta do peixe, regue tudo com azeite. Cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 10 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais 20 minutos para dourar.
Sirva acompanhado do molho para peixe.

Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Guia sobre a escolha do peixe

O peixe é um alimento rico em nutrientes e em sais minerais, e pode ser preparado de várias formas diferentes: grelhado, assado ou até mesmo frito. Porém alguns cuidados com o modo de temperar o peixe podem fazer toda a diferença no sabor.

. Como saber se o peixe é fresco

Para saber a qualidade e se o peixe é fresco, ele deve ter uma aparência úmida e brilhante, os olhos devem estar com uma aparência viva, e as escamas precisam estar intactas sem furo, corte ou mancha.

Cuidados para cada tipo de peixe



como-escolher-peixe.jpg

Como escolher salmão

Para escolher o melhor salmão verifique se ele está coberto de gelo, suas escamas devem ter uma aparência brilhante. Se o salmão for cortado deverá estar mais rosado do que vermelho.

Como escolher bacalhau

O bacalhau deve ser comprado seco, totalmente coberto com sal e seu aspecto deve ser fresco. Verifique se ele apresenta manchas vermelhas ou pontos pretos. Ele não deve ter uma aparência úmida ou melada.

Como escolher camarão

O camarão deve conservar sua coloração original, seu corpo precisa estar um pouco curvado. Observe se ele possui alguma mancha vermelha ou preta espalhada pelo corpo. Dê preferência aos que foram cultivados em cativeiros, isso porque os que vem direto do mar podem ter sido contaminados com impurezas.

Como escolher lula e polvo

A lula e o polvo precisam estar cobertos com gelo, apesar de apresnetar uma pele rosada a carne precisa estar branca.

Como escolher lagosta

A lagosta e o caranguejo podem ser comprados vivos ou mortos. Se comprar mortos eles devem estar com as cascas inteiras e com as garras intactas. Caso escolha compra-los vivos prefira um que esteja bem ativo e mais pesado.
Como escolher mariscos

Na escolha de mariscos verifique se ele possui lodos, crostas se está rachado ou danificado.

Como escolher ostras

Para comprar ostras verifique se as cascas estão perfeitas e totalmente fechadas, quando bater nas cascas elas devem ter o barulho de algo sólido.  
Onde comprar

Escolher o lugar certo a onde comprar o peixe é fundamental. Evite feiras livres, pois elas não possuem a refrigeração adequada, prefira supermercados ou peixarias e dê preferência a lugares a onde eles fiquem cobertos por uma espessa camada de gelo.
Peça ao peixeiro para cortar ao seu gosto, em cubinhos ou filés. Se preferir você pode cortar em casa.
Se decidir comprar o peixe congelado, verifique se ele está embalado a uma temperatura de -18º C. A embalagem deve estar completamente fechada, verifique o prazo de validade, caso esteja com muita água em volta do peixe significa que a temperatura do armazenamento subiu, evite. A aparência do congelado deve ser a mesma do peixe fresco 
Como limpar o peixe

Um dos passos mais importantes na hora de preparar o peixe é limpá-lo corretamente. Lave em água corrente e tire as escamas com o auxílio de uma faca. Se o peixe tiver cabeça, retire com cuidado para não deformar o alimento. Abra a barriga do peixe e tire tudo o que estiver dentro.
Quanto ao procedimento para peixes comprados limpos, sempre verifique se ele tem espinha, e se as escamas foram retiradas corretamente.
É importante ressaltar, que após o peixe limpo, ele precisa ficar 15 minutos de molho, em uma bacia com água em temperatura ambiente, isso irá ajudar a remover o odor. 

Temperar o peixe

O peixe pode ser temperado de várias formas, a preferência para grelhados e assados, é que seja temperado com sal grosso e limão. Quem quiser pode colocar pimenta-do-reino ou pimenta-dedo-de-moça a vontade.
peixe frito precisa de um pouco mais de tempero, coloque um pouco de sal, limão, alho picado bem miudinho, e um pouco de pimenta-do-reino e uma mistura de ervas, como alecrim e salsinha, para dar um toque diferente à receita.
Uma dica para deixar o prato ainda mais saboroso e crocante, é empanar o peixe antes de fritar.

Dica

Para o gosto do peixe permanecer intacto quando é armazenado, é preciso guardá-lo corretamente.



como-temperar-peixe.jpg

Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.