sábado, 31 de maio de 2014

Bolo de cenoura com pudim de chocolate.



Essa dica para o seu fim de semana é imperdível . Vai surpreender !



Bolo de cenoura com pudim de chocolate



Pudim:

1 xícara de açúcar.

1 lata de leite condensado


A mesma medida de leite de vaca

3 ovos


5 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)

Bolo de Cenoura:

2 ovos

1 cenoura

1/2 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1 e 1/2 colher (chá) de fermento



MODO DE PREPARO

Caramelize uma forma de Pudim com o açúcar( receita do Pudim)

No liquidificador, bata os demais ingredientes

Despeje na forma caramelizada
Bolo de Cenoura:
Bata no liquidificador a cenoura, ovo e óleo

Junte em um bacia com a farinha, fermento e açúcar,misture bem

Coloque sobre o pudim batido

Não se desespere nessa hora, pois vai misturar tudo mesmo

Depois acontece uma mágica

Leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 1 hora


















Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pãezinhos de Minuto

Essa receita é tão fácil de fazer para o seus café da manhã ou da tarde , que você não imagina a delicia que fica . fica a dica para surpreender .



Ingredientes: 

  • 3 ovos
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 colher de sal rasa
  • 1/2 copo de óleo
  • 60 g de fermento fresco
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 copos (americano) de leite morno






Modo de Preparo:


Bata tudo no liquidificador por alguns minutos;

Coloque em uma vasilha grande e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, até 

desgrudar da mão;

Deixe crescer por 30 minutos;

Enrole e leve ao forno preaquecido


Rendimento : 20 Porções 



Dica : Pode ser servido com queijo mussarela, geleia, ou mesmo margarina .


E você já está fazendo o seu pão? Coloque aqui a sua opinião .

domingo, 25 de maio de 2014

Os benefícios do tamarindo para a saúde









O tamarindo é uma fruta rica em vitaminas C, E e também em vitaminas do complexo B, além de ser fonte de cálcio, ferro, fósforo, manganês e potássio. E tem mais, ele pode ser usado no tratamento de problemas digestivos como, por exemplo, na prisão de ventre, e também atua como anti-inflamatório e antioxidante.

Outro benefício do tamarindo é que ele previne doenças do coração, pois ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Ele pode ser encontrado nas feiras no formato da própria fruta, mas também é possível comprá-lo na forma de polpa. A polpa do tamarindo pode ser usada para o preparo de doces, molhos, sucos e geleias.

Se você sofre com prisão de ventre, anote a receita do suco de tamarindo que pode te ajudar! Você vai precisar de 100 gramas de polpa de tamarindo, 2 limões, 2 copos de água e mel para adoçar. Esprema os limões e coloque no liquidificador, adicione a polpa do tamarindo, os 2 copos de água e um pouco de mel. Bata tudo e o seu suco fica prontinho. Fácil, não é? O ideal é beber 2 copos do suco todos os dias.

O seu colesterol ruim está alto? Aprenda a fazer um chá de tamarindo para baixar o nível do colesterol. A receita é super simples. Você só vai utilizar folhas de tamarindo e 300 ml de água. Coloque a água para ferver com as folhas de tamarindo durante três minutos. Em seguida, desligue o fogo e deixe a mistura em repouso por cerca de 10 minutos. Esse chá pode ser consumido até três vezes ao dia.

Outra maneira de se beneficiar das propriedades do tamarindo é tomando a água de tamarindo. Anote os ingredientes: 200 gramas de tamarindo, 2 limões, 1 litro e meio de água, 3 colheres de sopa de gengibre fresco ralado, 2 colheres de sopa de cominho em pó, 1 colher de chá de folhas de hortelã e adoçante ou mel. Ferva o tamarindo em meio litro de água por 15 minutos. 

Esmague a polpa da fruta para tirar todo o suco. Adicione todos os ingredientes, misture bem e deixe o líquido descansar por cerca de 20 minutos. Coe o líquido e em seguida adicione 1 litro de água e o suco de 2 limões. Pronto, beba a água de tamarindo antes das refeições.












Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

sábado, 17 de maio de 2014

Alimentos que Limpam o Figado

Veja a sugestão de cardápio elaborado por nutricionistas para desintoxicar o organismo e Alimentos que Limpam o Figado .

A orientação dos nutricionistas é diminuir a ingestão de carboidrato, principalmente na forma de carboidrato simples, como o açúcar, os doces. É indicado também reduzir a ingestão de gordura, e reforçar a ingestão do cálcio encontrado no leite e derivados.
Alguns nutrientes não podem faltar na dieta porque tem a função de limpar o fígado, eles agem como se fossem garis do organismo. Um deles é o enxofre, presente principalmente nos vegetais escuros como couve, brócolis e agrião. O suco verde, que contém agrião e couve, pode ser tomado duas vezes ao dia.
Aminoácidos como a leucina, encontrado nas carnes magras e castanha do Pará, E a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.
“Consumir as frutas que tem potencial antiinflamatório como o mamão e alimentos de coloração arroxeada, como repolho roxo ou a beterraba também são Alimentos que Limpam o Figado”, diz Silvia Ferolla, nutricionista.
Alimentos que tem alcalóides como a rúcula, almeirão, mostarda e agrião são desintoxicastes. A substância também está nos chás: chapéu de couro, carqueja e boldo. Acrescente ao chá, canela que acelera o metabolismo e reduz o açúcar no sangue, um cardápio bem vindo para quem exagerar no carnaval
“Um dia que você bebeu um pouco a mais, está com um pouco de dor de cabeça, mal estar, procure consumir durante dois dias estes alimentos, que já ajuda a recuperar pra ter um dia melhor e uma disposição melhor durante a semana”, explica Patrícia Alves Soares, nutricionista.

Veja o cardápio para limpar o organismo:

Café da manhã:

- suco de limão com couve - meia folha de couve pra 1 copo de suco de limão. O limão é apenas o veículo pra couve. Por ser verde escura, a couve tem vitamina B6, magnésio e ácido fólico, elementos que agem como regeneradores hepáticos.

- pão sem miolo - o fígado é o responsável pelo metabolismo mecânico. Quanto mais carboidrato a pessoa ingerir, mais trabalho o fígado vai ter. Quando o órgão está adoecido, ele fica mais fraco. Portanto, a ingestão de carboidratos cansa o fígado e acaba prejudicando-o.
- queijo branco - como opção para colocar no pão, o queijo branco sustenta bem a vontade do salgado. Poderia, também, ser uma geléia sem açúcar. O recomendável é não colocar manteiga ou margarina, que têm muita gordura e acabam prejudicando o fígado.
- chá - de chapéu de couro com casca de maçã e canela, ou chá verde, ou chá de maçã. A canela é remédio para diminuir insulina. A maçã, além de anti oxidante, suaviza o sabor.
Lanche:
castanhas ou frutas - 4 castanhas ou 6 amêndoas - são fontes dos ômegas 3 e 6, que são importantes para fortalecer o sistema imunológico e servem como ati inflamatório. As frutas são sempre boas opções de lanche. O ácido presente na maçã, por exemplo, é um composto anti inflamatório. O suco da maçã é regenerativo .
almoço: salada com folhas escuras - repolho, almeirão , brócolis, agrião, rúcula, alface , mostarda, couve e espinafre são alimentos que tem enxofre. Esses alimentos possuem substâncias que vão limpar as vias do seu corpo. O fígado produz uma enzima que limpa o corpo, mas ela só a produz quando o corpo ingere enxofre (couve flor, brocolis, couve, couve de bruxelas são bons exemplos). Feijão branco ou lentilha ou grão de bico - estes alimentos possuem colina. Alimentos que Limpam o Figado. Possuem, também, taurina. A substância é destoxificante. Ela varre as toxinas.
- carne branca ou peixe - a sardinha é uma fonte de ômega 3. Substituir a carne vermelha por carnes brancas ou peixe é uma boa ideia porque o fígado tem muito trabalho na digestão das carnes vermelhas. O processo de metabolização da carne branca é mais leve, exige menos esforço do órgão.
Lanche da tarde:
chá e biscoito integral - maçã com canela, chá verde. Não são recomendados chás muito misturados, ou chás que incentivam o funcionamento do intestino ou, ainda, para perder peso.
Jantar:
- O jantar pode ser uma repetição do que foi ingerido pela manhã. Sanduíches com pasta magra (de ricota, por exemplo). O sanduíche pode ser feito com pão sírio. Ele é mais leve que o pão de sal. Leva menos farinha e, portanto, tem menos carboidrato, sendo conveniente para o fígado. Quem quiser outra opção pode fazer uma sopa de lentilha, de grão de bico, de cenoura ou, ainda, de espinafre ou couve.

Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Massa de Pastel



INGREDIENTES
1 lata de creme de leite com soro (300 g)
2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (320 g)
sal a gosto
recheio a gosto




MODO DE PREPARO
1 - Numa tigela, coloque o creme de leite com soro, a farinha de trigo, sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa superfície lisa e enfarinhada e amasse bem com as mãos. Enrole num filme plástico e leve para gelar por 30 minutos.
2 - Transfira a massa (feita acima) para uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo, abra a massa bem fina e corte discos (7 cm de diâmetro). Coloque uma porção de recheio sobre cada disco de massa, dobre ao meio em meia lua e feche apertando as bordas com um garfo. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

RENDIMENTO
30 porções
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira










Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bolo de pinhão

O tempo frio chegando e com eles as festas tipicas com muitas danças e gostosura como canjica arroz doce. Que delicia ! 




Ingrediente 


  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 1 lata de Leite Condessado 
  • 4 gemas
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de pinhão cozido e moído
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 claras em neve
  • manteiga para untar
  • farinha de trigo para polvilhar


Modo de Preparo

  1. Bata a manteiga em creme, junte o Leite Moça em fio e bata até ficar cremoso
  2. Junte as gemas, uma a uma, o sal e o pinhão e bata mais um pouco
  3. Misture lentamente a farinha peneirada com o fermento e, por último, as claras
  4. Asse em fôrma de furo central (19 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno preaquecido médio-alto (200 °C), por cerca de 30 minutos

Fonte :www.tudogostoso




Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Biscoito de Maizena


Hum esse delicioso biscoito me lembra a minha infância , minha vovó Iracema, tempo bom que só vai ficar na lembrança . Que delicia !




Ingredientes :



  • 1 xícara chá de farinha de trigo
  • 4 xícaras chá de maizena
  • 1 xícara chá de açúcar
  • 2 xícara chá de margarina sem sal
  • Coco ralado à vontade

Modo de Preparo :


  1. Junte todos os ingredientes, misture-os e amasse bem
  2. Faça bolinhas, coloque-as em uma forma, não é necessário untá-la
  3. Com um garfo aperte as bolinhas deixando-as levemente achatadas
  4. Leve ao forno médio por 10 minutos
Dicas : coloque pedacinhos de goiabada no meio das bolinhas crua antes de levar ao forno.
Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bolo Cremoso de Fubá


Com o friozinho chegando  lembramos de bolo e fubá com erva doce mas esse bolo cremoso de fubá não tem outro igual . Uma delícia !


Ingredientes:


1 xícaras (chá) de leite


1 xícara de chá de água


1 lata de leite condensado


3 ovos


1 xícaras (chá) de açúcar


1 xícara (chá) de fubá 


2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)


1 colher (sopa) de fermento em pó


3/4 xícara (chá) de queijo ralado


1 pitada de sal


 1 colher de sopa de erva doce 




bolo cremoso de fubá


Modo de Preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Unte uma forma retangular e polvilhe 


com farinha de trigo. Leve ao forno 200 graus, pré-aquecido por aproximadamente 40 min. ou 

até ficar dourado. 

Obs: Essa receita é líquida. Não se preocupe. 


Variações: Substitua o leite por leite de coco e o fubá por milharina.






Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cuidados com as unhas



Para algumas mulheres, manter as unhas grandes e bonitas é algo muito natural e simples, mas para outras, realizar esse desejo pode ser uma tarefa frustrante. Tudo porque a unha vive descamando e quebradiça, estragando todo o trabalho realizado pela manicure.

Esses sintomas são causados por diversos fatores, entre eles, o uso constante de esmaltes e produtos químicos como a acetona e removedores, sabão, detergentes e produtos de limpeza de uma forma geral, frequentes lavagens.…Uma alimentação pobre de nutrientes também pode afetar e enfraquecer, pancadas repetidas e várias outras situações. A melhor forma de evitar o problema é descobrindo a causa, e isso só dá para fazer eliminando uma a uma as condições que podem estar causando tal problema.
Aplique hipoglos, com as unhas limpas e sem nenhum esmalte aplique um pouco de pomada hipoglós sobre as unhas. Deixe a pomada agir por um tempo e não use esmalte durante o procedimento, repetindo-o sempre que achar necessário.
Além de renovar a saúde das suas unhas, a pomada ainda irá remover todo o amarelado da mesma, caso tenha. Seu uso é comprovadamente eficaz, devido ela conter retinol (vitamina A), colicalciferol (vitamina D) e óxido de zinco em sua fórmula. Essas substâncias fortalecem as unhas estimulando a produção de colágeno, auxiliam no crescimento, promovem a fixação e absorção de cálcio e, agindo como um poderoso antisséptico, criam uma película protetora para a unhas.
Usar bases fortalecedoras também é indicado, mas mesmo essas requerem atenção e moderação com o uso, pois podem deixar as unhas muito fortes (duras) e essas tornar-se quebradiças. Não use todas as semanas, intercale sempre com outras bases.
Optar por removedores sem acetona na composição é uma ótima solução para evitar o ressecamento, uma opção que indicamos é a Gentle Remover da Orly, mas existem outras no mercado também eficientes.




Foto: Para algumas mulheres, manter as unhas grandes e bonitas é algo muito natural e simples, mas para outras, realizar esse desejo pode ser uma tarefa frustrante. Tudo porque a unha vive descamando e quebradiça, estragando todo o trabalho realizado pela manicure.
Esses sintomas são causados por diversos fatores, entre eles, o uso constante de esmaltes e produtos químicos como a acetona e removedores, sabão, detergentes e produtos de limpeza de uma forma geral, frequentes lavagens.…Uma alimentação pobre de nutrientes também pode afetar e enfraquecer, pancadas repetidas e várias outras situações. A melhor forma de evitar o problema é descobrindo a causa, e isso só dá para fazer eliminando uma a uma as condições que podem estar causando tal problema.
Aplique hipoglos, com as unhas limpas e sem nenhum esmalte aplique um pouco de pomada hipoglós sobre as unhas. Deixe a pomada agir por um tempo e não use esmalte durante o procedimento, repetindo-o sempre que achar necessário.
Além de renovar a saúde das suas unhas, a pomada ainda irá remover todo o amarelado da mesma, caso tenha. Seu uso é comprovadamente eficaz, devido ela conter retinol (vitamina A), colicalciferol (vitamina D) e óxido de zinco em sua fórmula. Essas substâncias fortalecem as unhas estimulando a produção de colágeno, auxiliam no crescimento, promovem a fixação e absorção de cálcio e, agindo como um poderoso antisséptico, criam uma película protetora para a unhas.
Usar bases fortalecedoras também é indicado, mas mesmo essas requerem atenção e moderação com o uso, pois podem deixar as unhas muito fortes (duras) e essas tornar-se quebradiças. Não use todas as semanas, intercale sempre com outras bases.
Optar por removedores sem acetona na composição é uma ótima solução para evitar o ressecamento, uma opção que indicamos é a Gentle Remover da Orly, mas existem outras no mercado também eficientes.


Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.