sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval


Carnaval - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Carnaval:
[red]***[ Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Torta fria de frango defumado e cream cheese




Nesse carnaval caia na folia , muita alegria e samba no pé ; essa receita de torta fria está imperdível . Bom apetite e Viva o Carnaval  carnaval !!!!




Ingredientes :

  • 1 pacote de pão de forma sem casca
  • 500 g vidro de maionese
  • 03 cenouras raladas
  • 200 g de peito de frango defumado desfiado
  • 200 g de cream cheese
  • 100 g de uva passa preta
  • 100 g de amêndoas em lâminas
  • 1 maço de rúcula

Mode Preparo:

Em uma tigela misture o frango defumado, o cream cheese e a uva passa.
 Sobre uma fatia de pão de forma coloque uma camada da pasta. 
Por cima dessa, diponha outra fatia de pão de forma e, sobre a camada de pão, coloque a cenoura ralada fininha.
 Repita essa ordem até obter 04 camadas de pão. 
A camada superior deve ser de pão.
 Sobre essa ultima camada de pão, espalhe maionese pura, com a ajuda de uma espátula. Distribua a maionese até cobrir a torta em cima e nas laterais, enfeite com as folhas de rúcula e as lâminas de amêndoas 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Molho básico para cachorro quente

Em comemoração do carnaval , preparamos algumas receitas simples e rápido  para não faltar na  sua festa . E abrir alas apresentamos uma receita que a criançada 

Ingredientes 


·           1 Embalagem salsicha
·         1 Unidade(s) cebola
·         1 pimentão verde
·         5 Colher(es) de chá catchup
·         4 Colher(es) de chá mostarda
·         1 Embalagem Hellman's
·         1 Embalagem molho de tomate
·         2 Colher(es) de chá cheiro verde
·         1 Colher(es) de café sal 
        Batata palha se preferir


Modo de Preparo

·         1:Coloque a salsicha em uma panela com agua e leve ao fogo ate levantar fervura, após escorra e pique a salsicha em rodelas bem finas;

·         -2:Coloque em outra panela a salsicha picada, a cebola , pimentão e o sal e refogue até que a cebola esteja bem transparente;

·         -3:junte o cheiro verde, desligue o fogo
·           Sirva com pão francês ou pão para hot dog







Carnaval exige refeições mais leves e nutritivas



Resultado de imagem para atleta pulando carnaval

Estamos na semana de carnaval época de se divertir, e para quem é um folião o tema é cuidar da alimentação , pois no  Carnaval exige refeições mais leves e nutritivas .O Bog Coisas que Ninguém Te Diz foi atras de dicas para você pular o carnaval com alegria .

Na praia, campo ou cidade, folião que se preze já está nos preparativos para o carnaval. Mas não é apenas samba, fantasias e bons drinques que garantem a alegria da festa: um cardápio bem planejado é condição sine qua non para ter disposição e bem-estar nos dias de alalaô, principalmente em época de calor escaldante. Mas o que servir? Pensando em opções ao mesmo tempo práticas, saborosas e energéticas, o Degusta pôs o bloco na rua em busca de sugestões.
 Professor do curso de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Belo Horizonte, Adair Candeias não só preparou uma sugestão de dar água na boca como forneceu dicas preciosas para uma alimentação leve durante os dias de farra. De quebra, sugeriu ainda a receita de um suco revigorante para driblar os efeitos da famigerada ressaca. “Para começo e conversa, o ideal é evitar frituras e doces em excesso, uma vez que a ideia é facilitar a digestão pois já gastamos muita energia com a folia. O casamento álcool e fritura sobrecarrega o fígado, provoca fadiga, mal-estar”, lembra. 



Adair lembra que o folião também deve evitar dietas ricas em carboidrato. “O ideal é repor as energias com alimentos leves, ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais, e que ajudem na digestão”. Para tanto, indica uma refeição com base no pão-folha e no uso de salmão, peixe rico em nutrientes, o wrap energético (veja receita na página).

 Pois no Carnaval exige refeições mais leves e nutritivas sugestão do chef leva ainda queijo cottage, dois tipos de folhas verdes (alface e rúcula), manga e tomate. Vale ressaltar que o peixe de cor rosada é fonte de ômega 3 e selênio, substância antioxidante. Além disso, é um alimento pouco calórico (cada posta possui apenas cerca de 170 kcal) e serve de ingrediente para pratos típicos de diversas culinárias: japonesa (temaki), francesa (carpaccio), tailandesa (aromatizado), italiana (risoto), peruana (ceviche) e por aí vai. “Elaborei uma receita que reúne alimentos úteis tanto em relação às qualidades nutricionais quanto aos benefícios em prol da digestão e do bom funcionamento da flora intestinal. A rúcula, por exemplo, tem alto teor de vitamina C, a alface é rica em fibras, a manga fonte de fósforo, cálcio e potássio”, descreve.

A praticidade é outro ponto alto da receita, cujo preparo não leva mais que 20 minutos. No entanto, trata-se de uma refeição, e não de um lanche, como reforça o chef. “É uma sugestão que sustenta muito bem apesar da baixa quantidade de carboidratos e calorias.”
http://coisasqueninguemtediz.blogspot.com.br/
Bebidas Leves 

Hidratação

Na mesma linha, o professor sugere outros tipos de combinação para rechear o pão-folha, como queijo cottage com atum e pequenas porções de gengibre, ou peru defumado com ricota, azeite, alface americana e ou radichio. Outra dica é preparar um mix de oleaginosas para consumir durante os intervalos entre um bloco e outro com castanhas, nozes, amêndoas e frutas secas, também bastante energéticas.

 O chef lembra ainda que é importantíssimo consumir água para hidratar e ajudar o organismo no controle da temperatura corporal. O consumo de frutas também é superindicado, principalmente maçã, manga e abacaxi. Já para o dia seguinte, ele sugere uma receita poderosa contra a ressaca, um suco revigorante com os seguintes ingredientes: 100g de beterraba, 5g de gengibre, 100g de cenoura, 1 maça com a casca e 250ml de suco de laranja. “Basta bater tudo no liquidificador, acrescentar muito gelo e está pronto. É um revigorante perfeito, tomou e está novo para outro dia de folia”, garante.

Formado na instituição há quase 10 anos, Adair tornou-se especialista na cozinha de base, a partir da qual é possível preparar receitas mais e mais elaboradas, como caracteriza. No mercado local, atuou em restaurantes como o Faz de Conta, e participou de cursos livres em São Paulo (principalmente chocolates) e na Argentina (com ênfase em carne vermelha). De volta, foi convidado a atuar como professor do Senac. “Adoro ensinar”, ressalta.

Wrap energético
(Adair Candeias )


Ingredientes 
(para uma pessoa)

2 unidades de pão-folha, 200g de
postas de salmão, 50ml de azeite, sal e
pimenta-do-reino a gosto, 180ml de
iogurte natural, 4 folhas de alface crespa,
10 folhas de rúcula, queijo cottage
a gosto, manga em tiras a gosto, 1/2
cebola roxa em tiras bem finas, mel de
figo a gosto, fatias de tomates
maduros para guarnecer.

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno em 180 graus por aproximadamente 20min. Enquanto isso, tempere a posta de salmão com sal, pimenta-do- reino e o azeite, e asse por 12 minutos. Depois de assado, desfie o salmão e acrescente o iogurte natural para formar uma pasta grossa e saborosa. Reserve. Separe duas folhas de pão, passe o queijo cottage entre elas e una as duas imediatamente. Em seguida, passe a pasta de salmão, coloque as folhas de rúcula, a cebola e as fatias de tomates. Enrole bem e faça o corte de sua preferência. Finalize com mel de figo e as mangas em tiras. Obs: A quantidade de queijo entre as folhas pode deixar a sua preparação bem úmida, por isso o consumo deve ser imediato.




Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Enroladinho de goiabada

Experimente deliciosos enroladinho  de goiabada, essa delicia é impossível comer só um . Depois de pronto  é só festa Hummmmm !

Para o enroladinho você vai precisar :

Misture 1 ovo,
 1 xícara (chá) de manteiga amolecida 
2/3 de xícara (chá) de açúcar 
  Você vai usar de 2 a 3 xícaras de farinha de trigo(chá) até dar ponto. É só ir adicionando farinha de trigo aos poucos até  desgrudar das mãos e ficar meio quebradiça.
200 gr de goiabada cascão em barra 




Corte a massa  em quadrados de 10cm x 10cm. Corte a goiabada em tiras finas, de aproximadamente 0,5cm de espessura e 8cm de comprimento e coloque, uma a uma, em cima de cada quadrado de massa. Enrole como  charutinhos 
Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º em assadeira forrada com papel alumínio. O alumínio é para não sujar a assadeira porque a goiabada vaza mesmo. 

No meu forno leva exatamente 15 minutos, mas fiquem de olho, quando começar a dourar tá no ponto.

Dicas : Você pode comprar  massa filo vendido no supermercado. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As diferenças entre os tipos de batatas

Batatas inglesa, doce, baroa e yacon possuem propriedades diferentes.
Especialistas explicaram o que observar na hora de comprá-las.

A batata faz parte da refeição de grande parte dos brasileiros e existem diversas opções, com propriedades diferentes e indicadas para cada tipo de pessoa, como explicaram o endocrinologista Alfredo Halpern, a nutricionista Andréa Santa Rosa e a engenheira agrônoma Fernanda Rausch no Bem Estar desta quarta-feira (5).
A batata-inglesa é a mais utilizada e tem um pouco menos de calorias do que a batata-doce e a batata-baroa. Porém, ela é composta praticamente por carboidratos e é um alimento com alto índice glicêmico, ou seja, não indicado para os diabéticos. Para quem tem a doença, a melhor opção é a batata yacon, ainda menos calórica. Veja no infográfico abaixo.
Arte Batata Bem Estar CERTA (Foto: Arte/G1)
































Em relação às propriedades nutricionais, as batatas doce e baroa são boas para substituir a inglesa porque são muito mais nutritivas. Isso acontece porque elas têm raízes tuberosas, capazes de armazenar mais nutrientes.
Além disso, têm ação antioxidante, desintoxicante, antiinflamatória e ainda ajudam a combater o ganho de peso, o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas.
No entanto, a batata-inglesa é fonte importante de fósforo, vitaminas do grupo B e vitamina C. Na hora de comprá-la, a dica da agrônoma Fernanda Rausch é evitar as que estão com rachaduras ou furos em sua superfície, é melhor sempre escolher as mais lisas. Para conservá-la, o ideal é evitar o uso da geladeira porque a temperatura baixa pode alterar seu sabor.

Além disso, a batata-inglesa geralmente é frita, mas essa não é a opção mais saudável porque o processo de fritura provoca a perda de nutrientes, aumenta a gordura e as calorias. Se preparada cozida e com a casca, é melhor porque a perda nutritiva é muito menor.
A batata-doce pode também ser cozida com casca e é uma boa opção para quem pratica atividade física já que é fonte de energia para o trabalho muscular. Apesar do nome, ela tem baixo índice glicêmico e também aumenta as defesas do corpo e ajuda a prevenir lesões.
Já a batata-baroa, conhecida também como mandioquinha-salsa, é boa para a digestão e, por isso, é recomendada para crianças, idosos ou pessoas com algum tipo de doença.
Porém, no caso dos diabéticos, como já foi citado, a yacon é a melhor opção porque diminui os níveis de glicemia e insulina no sangue e ainda melhoram o sistema imune da pessoa. Além disso, ela é composta por 90% de água, portanto deve ser consumida rapidamente.
Seja qual for a batata, a melhor opção de preparo é sempre a cozida ou assada, que pode ser com ervas, azeite ou ainda na forma de sopa ou purê. A fritura aumenta muito o valor calórico e pode trazer danos à saúde.
Receitas(da chefe de cozinha Letícia Massula)

Batata-doce assada no forno 


- Pegue três batatas-doce: uma amarela, uma roxa e uma branca
- Cozinhe rápido cada uma delas, seque no escorredor, coloque em uma travessa com um pouco de azeite, sal e ervas
- Leve ao forno com temperatura máxima por 15 minutos para ficar crocante por fora
- Depois vire as batatas e deixe por mais 30 minutos
Bolinho de batata-baroa
Veja como preparar no vídeo ao lado
- Temperado com limão e azeite: para cada 4 batatas, esprema um limão
- O recheio pode ser feito com o que quiser, como atum, sal, pimenta e cebola
- Monte o bolinho com o recheio no meio e sirva frio
Sopa de batata-baroa

- Para incrementar, a dica é colocar em uma panela cebola roxa, laranja e um pouco de sal
- Deixe cozinhar até a cebola ficar mais mole
- Caso queira uma opção para o verão, é só deixar a sopa esfriar e servir em pequenas porções
Na enquete feita no site do Bem Estar, a maioria dos internautas respondeu que acha que a batata baroa tem menos calorias. No entanto, a menos calórica, fora a yacon, é a batata inglesa. Veja o resultado abaixo:


Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Bolo de Maçã Reneta

Essa receita maravilhosa é uma das dicas para o seu chá da tarde , convide uma amiga e com certeza vão pedir o segredo dessa receita. Aproveitem essa delícia !






Ingredientes

150 g de açúcar
100 g de manteiga sem sal amolecida
250 g de farinha com fermento (super fina)
4 ovos
raspa de 1 limão
1 colher de café de sumo de limão
2 maçãs reineta
doce de morango ou framboesa (ou outro à escolha, até mesmo geleia) q.b.

Modo de preparação



Untar com manteiga e polvilhar com farinha uma forma.
Pré-aquecer o forno a 180º.
Bater o açúcar com as gemas, muito bem até começar a ficar uma mistura mais esbranquiçada e homogénea.
Juntar a manteiga amolecida, continuando a bater.
Adicionar a raspa do limão e a colher de café de sumo do mesmo.
Misturar o fermento à farinha e bater as claras em castelo e envolver na mistura anterior (sem bater), alternando uma porção de claras com uma porção de farinha. É importante que o último ingrediente a juntar seja uma porção de claras.
Deitar o preparado na forma e vai ao forno durante cerca de 5 minutos.

 Entretanto, descascam-se as maçãs, cortam-se ao meio, tiram-se os caroços com ajuda de uma faca e dão-se uns golpes de modo a que fique em forma de leque.

Colocam-se as maçãs em cima do bolo e vai mais cerca de 35 minutos ao forno. Se verificar que as maçãs ainda não estão macias o suficiente, cubra com um pouco de papel de alumínio e deixe continuar a cozer até estarem no ponto desejado.
Desenforme e enquanto ainda quente barre com o doce ou geleia que escolheu.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Empada de Liquidificador

Essa empada  de liquidificador é uma tentação de delicia  e  muito fácil de fazer !!!!!

Ingredientes 
- 4 palmitos picados
- 1/2 xícara (chá) de mussarela de búfala cortada em cubos pequenos
- 8 azeitonas verdes picadas
- 1/2 xícara (chá) de ervilha
- 1 sachê de molho de tomate Pomarola Natural

Massa:

- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Para untar e enfarinhar:

- margarina
- farinha de trigo
 Modo de Fazer 

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Unte e enfarinhe 15 formas médias para empada (7 cm de diâmetro). Reserve.

Recheio:

Em uma tigela média, coloque o palmito, a mussarela, as azeitonas e as ervilhas. Misture.
Acrescente 5 colheres (sopa) do molho de tomate Pomarola Natural. Misture. Divida em 15 porções e reserve.

Massa:

Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo até obter uma mistura homogênea. Reserve.
Em uma tigela média, coloque a mistura reservada, acrescente o restante do molho de tomate  e misture aos poucos a farinha de trigo e o fermento.

Montagem:

Distribua entre as formas reservadas, uma colher de sopa de massa e com as costas da colher espalhe no fundo e na lateral da forma. No centro, coloque uma porção do recheio e cubra com mais uma colher de massa. Repita o mesmo até terminar a massa e o recheio.

Coloque-as em uma assadeira retangular grande (40x28 cm) e leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Está pronta a empada de liquidificador 

Variação:

Se preferir um sabor picante, coloque meia colher (chá) de molho de pimenta vermelha .

Dica:

Para dar um visual bonito, coloque as empadas em forminhas de papel frisado coloridas.

A receita serve 5 pessoas ou mais.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tipo de corte de carnes para churrasco


Quer saber qual tipo de carne usar para o seu churrasco ? Tem dúvidas ? Se for esse o problema , trouxemos dicas de

qual carne a ser comparada para o  seu churrasco  a seguir: 





Cortes de carnes
Parte traseira (de 1ª)
Parte dianteira (de 2ª)
Filé mignon
Filé mignon
Muito macio;
Sem sabor acentuado;
Ideal para fritar (todas variantes)
Bom para estrogonofe
Perde água facilmente (fritar rápido!)
Tem cordão do filé mignon
Contra filé
Contra filé
Menos macia que filé mignon;
Tem camada de gordura;
Ideal para fritar;
Pode churrasquear (não ideal);
Preferir sempre peças gordas (gordura branca).
Noix (entrecôte) (novo corte)
Noix (entrecôte) (novo corte)
Também chamado bife “ancho argentino”;
É um corte novo no Brasil;
Muito macio e saboroso;
Pouca gordura externa;
Ideal para grelha (churrasco);
Bom para fritar (grosso)
Perde água com facilidade.
Alcatra completa
Miolo de alcatra
Miolo de alcatra
Muito macia e saborosa;
Ideal para fritar em grandes bifes sem gordura (à milanesa);
Ótima para churrasco, se possuir capa de gordura;
Ideal para espetinho (cubos);
Pode substituir filé mignon em estrogonofes.
Maminha
Maminha
Média maciez;
Ideal para assar inteira em forno;
Pode churrasquear, envolta com papel alumínio ou celofane;
Picanha
Picanha
Média maciez;
Uma boa picanha tem no máximo 1,5 kg;
Sempre escolher gorda com gordura branca;
Sem gordura: animal pode ser velho ou doente;
Melhor carne para churrasco ou chapa;
Sabor inconfundível;
Servir “ao ponto” (bem passada pode ficar dura);
Usar somente sal para temperar (valoriza o sabor).
Coxão mole
Coxão mole
Macio, sem sabor acentuado;
Ideal para bifes à milanesa;
Grandes bifes sem gordura,
Horrivel para churrasquear (sem gordura, sem gosto);
Pode fazer carne moída.
carne


Coxão duro
Coxão duro
Pouca maciez;
Muito saboroso;
É gordo, produz grandes bifes;
Ideal para carne de panela e bife enrolado;
Uma “sola” se fritar!
Nunca churrasquear!
Capa de filé
Capa de filé
Pouca maciez;
Ideal para carne de panela em cubos;
Muito saborosa;
Bom preço;
Pode-se churrasquear envolto em celofane ou alumínio.
Lagarto
Lagarto
Pouco macio;
Ideal para panela;
Recheado e fatiado, servido frio;
É a peça utilizada para “carpaccio”;
Nunca churrasquear ou fritar.
Patinho
Patinho
Média maciez;
Ideal para bifes magros à milanesa;
Pode moer (carne moída de 1ª);
Grandes bifes com nervuras pequenas;
Nunca assar ou churrasquear.
Músculo traseiro
Músculo traseiro
Como outros “músculos”, ideal para panela;
Caldo gelatinoso, rico;
Bom para carne moída;
Pobre em água, rico em nutrientes!
Fraldinha
Fraldinha
Fibras longas com média maciez,
Bom para churrasco em grandes pedaços;
Pode ser feita em panela;
Sabor acentuado e característico.
Peixinho
Peixinho
Carne com média maciez;
Ideal para picadinhos e panela;
Ótima para moer;
Nenhuma gordura;
Nunca churrasquear ou fritar.
Pescoço
Pescoço
É carne de primeira! A primeira que entra para o abate!!!
Pouca maciez;
Rica em nutrientes;
Ideal para panela;
Boa para moer, se retirada a gordura.
Acém
Acém
Carne com pouca maciez
Muito utilizada para carne moída;
Pode ser utilizada para panela;
Também utilizada em picadinhos;
Pouca gordura.
Ponta de peito
Ponta de peito
É uma parte desossada da costela;
Muito saborosa por sua proximidade aos ossos;
Ideal para churrasco (assar lentamente envolto em celofane);
Pode ser utilizada para assar em forno ou panela!
Bom preço.
Cupim
Carne com pouca maciez, entremeada de gordura;
Pode ser utilizada para churrasquear (lentamente, envolta em celofane);
Pode ser cozida na pressão e após isso, assada no forno;
Sabor característico e acentuado.
Cupim

Bom apetite!!!!