domingo, 13 de abril de 2014

Ovo de Páscoa recheado com chocolate



Coelhinho da páscoa que trazes para mim , é pascoa chegando e nada melhor que já preparar surpresas para criançadas , e para lembrar o que a páscoa
 O "Domingo de Páscoa" acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia a cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz..


receita-de-ovo-de-chocolate-recheado_0.jpg


Casca

  • 800 gr de chocolate ao leite

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 xícara de chocolate ao leite picado
  • 3 xícaras de coco ralado queimado

Decoração do ovo

  • 2 xícaras de coco ralado queimado
  • 1 xícara de chocolate ao leite picado

Modo de preparo

Casca

Em banho-maria, derreta o chocolate. Coloque sobre duas formas, em seguida, deixe em uma superfície fria até o chocolate começar a endurecer, leva aproximadamente 2 minutos. Leve à geladeira para finalizar, durante 5 minutos, sempre limpando as bordas para deixá-las moldadas. Repita esse processo 3 vezes. Esse procedimento é conhecido como atemperagem do chocolate. Reserve um pouco para cobrir o recheio.

Recheio

Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter, acrescente o leite condensado e os dois tipos de chocolate e espere derreter. Por último, acrescente o coco e misture bem. Quando o recheio soltar do fundo da panela, está pronto.

Montagem

Coloque o recheio e deixe descansar por 3 minutos, leve à geladeira por 20 minutos. Retire e aplique o restante do chocolate para finalizar a camada. Repita o processo de temperagem do chocolate e deixe até o chocolate endurecer.

Decoração do ovo de Páscoa

Derreta em banho-maria o chocolate, com um pincel próprio para culinária passe em torno da casca, salpique com o coco. Leve a geladeira por mais 10 minutos e está pronto.
*Receita cedida pela Harold chocolate





Deixe seu comentário, o seu contato é muito importante.

Nenhum comentário :