quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bolo de Farelo de Aveia e Maçã para diabeticos


Essa receita de bolo de farelo de aveia e maçã é uma delicia e nutritiva , com fibras tanto da parte da maçã quanto aveia ideal para aqueles que sofrem de prisão de ventre.
O consumo de fibras deve estar entre 25 e 30 g/dia provenientes da alimentação, como legumes, grãos integrais, frutas e vegetais. Da mesma forma, a Sociedade Brasileira de Cardiologia também orienta valores entre 20 a 30 g de fibras alimentares totais/dia para adultos, sendo que, desse total, 5 a10 g devem ser fibras do tipo solúvel (como frutas, leguminosas, aveia), como medida complementar para a diminuição do colesterol sangüíneo. Para diabéticos, a Sociedade Brasileira de Diabetes recomenda de 21 a 30 g/dia de fibras totais para adultos. Em revisão da Associação Americana de Diabetes, em conjunto com outras instituições, a recomendação é de que a ingestão de fibras seja de 25 a 50 g/dia para que os diabéticos mantenham níveis de glicemia e colesterol baixos, além de peso desejável.



Aprenda quais são os alimentos tóxicos, muitos alimentos são tidos como saudáveis mas na verdade, apenas ajudam a Doença Diabetes a Piorar dia após dia...





Ingredientes:
Farelo de Aveia 1 xícara chá Açúcar Mascavado
 1 xícara de chá Farinha de trigo
1 e ½ xícara de chá Leite
1 xícara de chá Manteiga
 ½ xícara de chá Fermento em pó
1 colher de sopa Canela em pó
 1 colher de sopa Maçãs picadas sem
Ovos 3

Preparação:

1- Bata as claras em castelo. Reserve.2- Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme uniforme.3- Acrescente o farelo de aveia, a farinha, o leite e o fermento. Misture bem.4- Envolva na mistura as claras em castelo e as maçãs picadas.5- Verta a mistura numa forma retangular previamente untada, e leve ao forno pré aquecido durante 40 min. (a temperatura média).Nota: Se for descascar e picar as maçãs com antecedência, pode envolvê-las num pouco de sumo de limão, prevenindo assim que oxidem e fiquem castanhas.






Nenhum comentário :