quinta-feira, 30 de maio de 2013

Caldinho de Mandioquinha


Para aqueles que estão encarando um frio somente caldinho para aquecer , e essa receita além de ser fácil é um revigorante para aquecer. Bom apetite !







 Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite de oliva (de preferência, extra-virgem)
1 dente de alho picado finamente
¼ de xícara (chá) de cebolinha picada finamente
2 xícaras (chá) de mandioquinha cortada em cubos
2 colheres (chá) de sal
1 e ½ litro de água mineral
2 xícaras (chá) de couve picadas em tiras finas
2 xícaras (chá) de espinafre picado em tiras finas
½ xícara (chá) de quinua em flocos orgânico 

 Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebolinha. Acrescente a mandioquinha, o sal e misture. Deixe cozinhar por 10 minutos, misturando sempre.Adicione a água e cozinhe por mais 5 minutos, depois coloque a couve e o espinafre e cozinhe por mais 2 minutos. Desligue a chama, acrescente a quinua em flocos e sirva.
Dica: para finalizar, polvilhe ervas naturais por cima e um fio de azeite extra-virgem. Esse caldinho nesse frio. Que delícia!!!. Mande sua opinião sobre a sopa. Seu contato é muito importante para nós.


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos



Panqueca deliciosa



Com a correria diária, muitas vezes precisamos de opções rápidas práticas e saborosas para fazer para o almoço. Fácil de fazer é a panqueca. Veja como fazer:
RECHEIO:
Ingredientes:
·         ½ kg de carne moída
·         Tempero a gosto
Passo a passo:
·         Refogue a carne moída, coloque os temperos de sua preferência e reserve.
MASSA:
Ingredientes:
·         1 e 1/2 copo de leite
2 ovos 1 e 1/2 copo de farinha de trigo
Uma pitada de sal
Modo de fazer:
·         Coloque tudo no copo do liquidificador e bata até que fique homogênea.
Montar as panquecas:
·         Coloque para aquecer uma frigideira de aproximadamente 15 centrímetros de diâmetro. Unte-a com um fio de óleo e quanto estiver bem quente, cubra o fundo da frigideira com uma camada fina de massa.
·         Espere "secar a massa". Ela ficará com aparência de cozida. Esse processo é muito rápido, por isso é necessário bastante atenção para não queimar.
·         Assim que a massa estiver mais seca, com aparência de cozida, coloque a carne que você preparou e enrole primeiro dobrando uma parte e depois a outra. Faça isso com toda massa. À carne que sobrar, acrescente um pacote de molho pronto da marca de sua preferência e coloque-o por cima das panquecas.
Dica:
·         Faça recheios diferentes como queijo, queijo com presunto, frango desfiado, palmito refogado. Hummmmmmmmmm!!







terça-feira, 28 de maio de 2013

15 Super Alimentos Brasileiros


alimentos Brasil

O Brasil é um vasto país e produz uma quantidade enorme de diversas frutas, legumes, verduras, grãos e outros alimentos que fazem muito bem à saúde e são difíceis de encontrar em outras partes do mundo. Saber aproveitar o que nossa terra tem de melhor é fundamental para ter uma boa dieta e excelente qualidade de vida. Leia a seguir quais os super alimentos brasileiros que você deve incluir no seu dia-a-dia para ter uma vida com mais saúde. 
1. Castanha do Brasil. Também chamada de castanha-do-pará, essa semente oleaginosa é rica em selênio, mineral importante para o sistema imune e que age como antioxidante, defendendo as células contra radicais livres. Mas cuidado: o excesso de selênio é tóxico. A dose indicada é de 1 castanha do Brasil por dia.
2. Açaí. O açaí é um fruto derivado de uma palmeira e rico em antioxidantes. Seus efeitos são inúmeros: age sobre o sistema vascular como vasodilatador, tem efeito anti-inflamatório, tônico, energético, entre outros. Prefira consumir o açaí o mais puro possível, sem outras combinações. ATENÇÃO: essa fruta é extremamente calórica, portanto, maneire no seu consumo.
3. Cacau. Essa fruta vastamente cultivada no Nordeste do país é rica em antioxidantes e seu consumo reduz o risco de doenças vasculares, doenças cardíacas e câncer, além de controlar o colesterol alto e apressão alta. Há estudo que indicam que o cacau pode ajudar a combater diabetes tipo 2.
4. Soja. Esse grão é amplamente cultivado no Brasil. A soja é uma oleaginosa rica em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina E e diversos minerais como fósforo, cálcio, ferro e potássio. Estudos ainda comprovam que as isoflavonas da soja ajudam na melhora dos sintomas da menopausa e tensão pré-menstrual.


5. Feijão. Presente na dieta diária do brasileiro, o feijão é importante para a saúde. Além de possuir pouca caloria (1 concha de feijão tem menos calorias que 1 maçã!), o feijão é rico em proteínas, fibras, potássio, vitaminas do complexo B, zinco, ferro,magnésio e outros minerais. Além disso, a ingestão de feijão ajuda a reduzir a absorção de colesterol e glicose. Portanto, não exclua esse alimento da dieta.
6. Arroz. Também diariamente na dieta do brasileiro, o arroz é um dos grãos mais consumidos no mundo. O consumo desse alimento (sobretudo arroz integral), ajuda a manter os níveis de açúcar do sangue, reduzindo o risco de diabetes e doenças cardíacas. O arroz também é rico em vitamina E, antioxidante, fósforo e ferro.
7. Caju. A parte carnuda na verdade é a haste que sustenta o verdadeiro fruto, a castanha. O caju é rico emvitamina C e compostos fenólicos que ajudam a combater doenças cardíacas. Além disso, o caju é rico em ferro e cálcio, ajuda a combater a anemia e fortalecer os ossos. A castanha de caju também possui grandes vantagens. Ela é rica em ácidos graxos poliinsaturados que reduzem o LDL (mau colesterol), além de conter zinco, selênio e outros oligominerais
.
 8. Maracujá. Essa fruta é ideal para sucos e sobremesas, mas consumi-la pura traz grandes benefícios. O maracujá é rico em antioxidantes, vitamina C e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio e possui poucas calorias. Além disso, os flavonoides e alcaloides do maracujá possuem efeito calmante sobre o sistema nervoso, ajudando a acalmar o estresse e agitação.
9. Goiaba. O Brasil é um grande produtor de goiaba vermelha, que também é cultivada na China, Índia, México e América do Sul. Essa deliciosa fruta é fonte de fósforo, potássio, e fibras, sobretudo a pectina. A goiaba é também rica em vitamina A e vitamina C (a goiaba branca possui quase o dobro de vitamina C que a laranja).
10. Cupuaçu. Essa fruta típica da região Norte do país possui nutrientes como vitamina C, ferro, cálcio, selênio e fibras como a pectina. Além disso, a manteiga feita da polpa do cupuaçu é hidratante e excelente para a pele. As sementes do cupuaçu têm sido estudadas para o tratamento de doenças do trato gastrointestinal.
11. Pinhão. Essa semente é típica da região Sul do país. Sua polpa é rica em ferro, cálcio, vitaminas e proteínas. Além disso, o pinhão é rico em fibras e gorduras que ajudam a combater o mau colesterol. ATENÇÃO: essa semente é muito calórica. Consuma com moderação.
12. Pitanga. A pitanga é típica da região Sudeste do país. Essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda no tratamento do reumatismo, febre e diarreia. Além disso, a pitanga é rica emvitamina A, vitamina C, licopeno e antioxidantes. O suco de pitanga é muito refrescante e ideal para dias quentes.
13. Guaraná. Essa fruta da região Norte possui diversas propriedades medicinais. Estudos revelam que o guaraná tem atividade antimutagênica, anticâncer e neuroprotetoras, ajudando a prevenir doenças neurodegenerativas como Alzheimer e perda de memória. Além disso, a fruta é rica em estimulantes como a cafeína e teobromina, e também antioxidantes.
14. Mandioca. Cultivada há muitos séculos em nosso país, a mandioca possui diversos benefícios para a saúde. Esse alimento é rico em fibras, o que faz com que o carboidrato ingerido seja transformado lentamente em açúcar, sendo um adjuvante na dieta. Além disso, a mandioca possui cálcio, essencial para a saúde dos ossos e músculos.
15. Banana. Essa fruta é amplamente conhecida e uma das mais consumidas no mundo. A banana é rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B6, além de ser importante fonte de potássio, fibras e magnésio. A banana ainda prolonga o efeito de saciedade, sendo um adjuvante nas dietas.
A melhor dica, portanto, é ter uma dieta diversificada com os alimentos que nossa terra produz.
E você gostou dessas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!

BOLO GELADO








Ingredientes

Massa
4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja com 250ml
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar.

Modo de Fazer

Primeiro separe as gemas das claras e use uma batedeira para bater as claras em neve. Em seguida use a mesma vasilha para colocar juto as suas claras o açúcar e bater por exatos três minutos. Junte a sua mistura agora o trigo, as gemas, o suco e recomece bater até que se forme uma massa homogênea. Acrescente novamente a sua mistura o fermento e bata por menos de um minuto e já pode colocar em uma forma média e untada para levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.
Para fazer a cobertura, coloque e em uma tigela o leite condensado, o leite de coco e o leite tradicional e misture para colocar no bolo assim que ele sair do forno e já pode levar a geladeira por no mínimo três horas.

Bom Apetite !!!

sábado, 11 de maio de 2013

Sexy demais para a Arábia?



Mais uma vez o galã Borkan Al Gala   aparece nas principais capas de revista.

Omar Borkan Al Gala
Borkan Al Gala abordou sobre o relatório em sua página no Facebook. No dia 21 de abril, ele postou: "Isto é o que está escrito em jornais em todo o mundo:) homens da EAU (Emirados Árabes Unidos) são ordenados a deixar a Arábia Saudita por serem ‘muito bonitos’," e acrescentaram um link para o site do Streamlux.
A página do Borkan Al Gala Facebook tem quase 100 mil likes. Ele se descreve como um fotógrafo de moda, o ator e poeta de Dubai.
A maioria de suas fotos são auto-retratos em várias poses.
Muitos fãs responderam com incentivo e apoio. Borkan Al Gala respondeu: "Olá, e obrigado por todas as mensagens adoráveis. Me desculpe, eu não tive tempo de responder a todos vocês :D Xoxo Eu amo todos vocês", escreveu ele quinta-feira, em seu último post.

O LEITE MATERNO REDUZ A RESISTÊNCIA MICROBIANA AOS ANTIBIÓTICOS







WASHINGTON - Uma proteína no leite materno reduz significativamente a resistência aos antibióticos   desenvolvidos por alguns patógenos causadores de pneumonias graves e outras infecções difíceis de tratar. Isto é o que revela um estudo publicado quarta-feira na revista americana "PLoS ONE".
Esta descoberta é promissora para os hospitais. Eles são muitas vezes confrontados com o problema dos "superbactérias" resistentes a antibióticos, tais como o Staphylococcus aureus resistente à meticilina(SARM), responsável por um grande número de infecções hospitalares.
Experiências conduzida em culturas de laboratório e em animais demonstraram que esta proteína, chamada "Human Alpha-lactalbumine made lethal to tumor cell", ou HAMLET (alfa-lactalbumina humana letal a células tumorais, em português), aumenta a sensibilidade de bactérias a múltiplos antibióticos, como a penicilina e a eritromicina.
Os efeitos foram tão pronunciadas que as bactérias resistentes incluindo a penicilina, como estreptococo dapneumonia e a SARM, recuperaram a sensibilidade a estes antibióticos a que tinham resistência anteriormente, explicam os pesquisadores, cujo Anders Hakansson, professor adjunto de microbiologia na Universidade de Buffalo, um dos três co-autores desta pesquisa.
HAMLET "tem o potencial de reduzir a concentração de antibiótico necessária para combater infecções e nos permite usar os antibióticos mais comuns contra patógenos resistentes", disse Anders Hakansson.

Utilização orientada contra tumores

As bactérias parecem ter grande dificuldade em desenvolver resistência à HAMLET. Elas morrem em grande número, mesmo depois de terem sido expostas a esta proteína por muitas gerações, acrescentou.
"Ao contrário dos tratamentos sintéticos, HAMLET é uma substância que se forma naturalmente no leite humano e não tem efeitos colaterais tóxicos, que frequentemente são observados com antibióticos muito fortes necessários para matar agentes patogênicos multirresistentes" observa o pesquisador.
A HAMLET também foi pesquisado para a sua utilização direcionada contra tumores cancerígenos, especialmente aqueles resistentes a outros tipos de quimioterapia.
 Fonte : Criasaude.com.br,  Fotolia.com


sexta-feira, 10 de maio de 2013

BOLO DE CHOCOLATE COM AVEIA

 Dicas para domingo das mães, além de facíl é nutritivo!!!







Ingredientes (Massa)

1 xícara e meia (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 e meia xícara (chá) de aveia
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Ingredientes (Cobertura)
1 xícara (chá) de Chocolate em pó
meia xícara (chá) de açúcar
50 g de manteiga
meia xícara (chá) de leite

Modo de Preparo (Massa)

Em um liquidificador, bata o leite com o óleo, os ovos, o açúcar e o chocolate em pó. Despeje em uma tigela e misture a farinha, o fermento e a aveia. Coloque em uma forma retangular (23x32cm) untada e polvilhada e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Modo de Preparo (Cobertura)

1) Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, deixando ferver por cerca de 2 minutos ou até engrossar.
2) Desligue o fogo e com o auxílio de um garfo ou colher, bata a cobertura. Despeje sobre o bolo ainda quente. Sirva.
Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmm!!!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CHEESECAKE DE DOCE DE LEITE











INGREDIENTES

200g (1 pacote) de biscoito maizena
1 e ½ colher (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
300g (2 embalagens) de cream cheese
4 ovos
Doce de Leite à gosto

MODO DE PREPARO

Massa
No processador coloque a bolacha de maisena, triture bem e em seguida acrescente a manteiga e bata mais um pouco. Retire essa farofa do processador e forre uma assadeira com o fundo removível e aperte bem a massa.

Recheio
No liquidificador, coloque o cream cheese, os ovos e o leite condensado. Bata bem e coloque tudo na assadeira e leve para assar em forno médio por 45 minutos. 

Quando esfriar desenforme e confeite com doce de leite.


BOM APETITE !!!

Bolo de Maracujá




 Já pensando no domingo em que comemoramo o dia das mãe estamos dando dicas de sobremesa, para que todos saboreiem essa deliciosa receita fácil de fazer  BOLO DE MARACUJÁ, para você comer junto daquela que você ama. Essa é uma homenagem à todas mamães com carinho da equipe  Coisas que ninguém te diz.






Ingredientes:
Calda:
2 maracujás grandes
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Massa:
2 maracujás grandes
1 embalagem de mistura para Pão-de-Ló pronto (350 g)
5 ovos grandes

Modo de preparo:

Prepare a calda: 
Retire as polpas dos maracujás e peneire-os. Reserve o suco e separe cerca de 2 colheres (sopa) de sementes para a decoração. Leve uma panela pequena ao fogo médio com o suco de maracujá, o açúcar, 1 xícara (chá) de água e as sementes reservadas. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e reserve.

Para a massa

Retire as polpas dos maracujás e passe-as por uma peneira. Recolha o líquido e, se necessário, complete para 120 ml (½ xícara de chá) e reserve. Coloque a mistura para pão-de-Ló na batedeira com os ovos e o suco de maracujá e bata na velocidade máxima por 10 minutos.


Coloque em assadeira retangular de 23 x 32 cm, untada e enfarinhada e asse a 180ºC por 25 minutos em forno previamente aquecido. Desenforme, faça furos na superfície com a ponta de um garfo e regue-o ainda quente com a calda de maracujá. Sirva o bolo cortado em quadradinhos.


Dica: você pode substituir a polpa de maracujá por suco de maracujá concentrado

Deliciem-se !!!

domingo, 5 de maio de 2013

Dicas de presentes para o Dia das Mães


04/05/2013 13h46 



Dicas de presentes para o Dia das Mães nas lojas do Brasil


Com a proximidade do Dia das Mães, os filhos  vão às compras. Mas a dúvida que fica é sempre a mesma na hora de escolher o presente para às mães. O que dar de presente para a mãe? A dica é, conhecer o estilo e o que mais agrada a mamãe.
Veja as sugestões do G1 e encontre o presente certo para ela!
Para as mães modernas nada melhor que presenteá-las com tecnologias como: tablets, notebooks, câmeras e celulares. As lojas estão cheias de novidades tecnológicas. Para as intelectuais as dicas são: livros, DVD’s, CD's e outros ítens que sejam do gênero que elas gostem. Além destes, podem também presenteá-las com caixas de guardar objetos, porta DVD’s e CD's.
Às mamães mais tradicionais preferem presentes como: joias, perfumes, flores, cartões, roupas e acessórios diversos. Não pode esquecer que há aquelas que gostam de ganhar eletrodomésticos tais como: geladeiras, fogões, microondas e máquinas de lavar.
Mas há as mais práticas que preferem receber aquilo que está precisando, ou seja, os filhos devem ser sensíveis às necessidades de sua mãe.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Omar Borkan Al Gala "irresistível para as mulheres"





Foto: Dubai's prettiest camels glam up

 >>  http://bit.ly/Wd8mSe


 O fotógrafo e poeta foi expulso juntamente com outros dois modelos, durante o festival cultural Jandriyah.



Expulso da Arábia Saudita por ser "irresistível para as mulheres"

A polícia religiosa saudita deteve Omar Borkan Al Gala e outros dois modelos, durante o festival cultural Jandriyah, no qual os três homens trabalhavam no stand de promoção dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo explicou um dos agentes da polícia à imprensa local, "os membros da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção de Vícios temia que as visitantes se apaixonasse por eles" e que "tomaram medidas para deportar os três homens para Abu Dhabi.
A delegação dos Emirados Árabes Unidos emitiu um comunicado esclarecendo que o motivo da detenção e posterior expulsão do país de Omar Borkam e dos seus colegas de trabalho nada teve a ver com o facto de serem "demasiado bonitos", mas esteve antes relacionada com a presença inesperada no stand de uma artista dos Emirados, algo que desafiou o costume de as mulheres não se relacionarem com homens que não sejam da sua família.
O perfil do Facebook de Omar Borkan Al Gala tem sido invadido por mensagens de homens e mulheres de todo o Mundo que lhe deixaram elogios e propostas de casamento.


 Omar Borkan Al Gala

Dia do Trabalho: saiba como surgiu o feriado do dia 1º de maio







O primeiro dia do mês de maio é considerado feriado em alguns dos países do mundo. Além do Brasil, Portugal, Rússia, Espanha, França, Japão e cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalho um dia de folga.
A data surgiu em 1886, quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, no ano seguinte, trabalhadores de países europeus também decidiram parar por protesto. Em 1889, operários que estavam reunidos em Paris (França) decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito greve três anos antes.
Gradativamente, outros países foram aderindo ao feriado. No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.
Além de ser um dia de descanso, o 1º de maio é uma data com ações voltadas para os trabalhadores. Não por acaso, a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) no Brasil foi anunciada no dia 1º de maio de 1943. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalho.
Este ano, foram organizadas diversas manifestações e eventos culturais para o Dia do Trabalho no Brasil. Se você quiser ver o que vai acontecer no 1º de maio na sua cidade, confira o mapa abaixo.