quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alimentos Ricos em Estrogénio



Alimentos Ricos em Estrogénio


"Conheça os benifícios do estrogénio, saiba que tipo de alimentos contêm esta hormona. Comece a utilizar estes alimentos e aumente o estrogénio na sua saúde."
O estrogénio é uma hormona primária da mulher, mas que também pode ser encontrada em alguns alimentos ricos nesta hormona. Estes podem ser usados como suplemento para complementar uma falta de estrogénio natural produzido pelo organismo da mulher. No homem o estrogénio é encontrado na forma de hormonas esteroides.
Nós já indicamos o uso de estrogénio como sendo uma mais-valia para quem pretende aumentar o peito naturalmente existente em alimentos. Por esse motivo hoje vimos publicar aqui uma lista de alimentos com elevado teor de estrogénio.
Sobre o estrogénio: existe várias formas de estrogénio. As mais comuns são estrogénios naturais(Fitoestrogénio) e adventícios (Xenoestrogénio). Para simplificar iremos listar apenas os alimentos que contêm estrogénio natural.
Curiosidade: A palavra estrogénio provém de duas palavras Gregas: “Estrus” e “Gen“. Estrus significa “desejo sexual” e Gen para gerar“. Logo, ter relações sexuais é bom para o seu peito, até os gregos sabiam disto.
ALIMENTOS RICOS EM ESTROGÉNIO NATURAL
·         Soja
·         Milho
·         Cevada
·         Sementes de linho
·         Ervilhas
·         Feijão
·         Centeio
·         Trevo
·         Erva-doce
·         Grão-de-Bico
·         Maçãs
·         Broto de alfafa
·         Aipo
·         Salsa
·         Beterraba
·         Brócolos
·         Couve-flor
·         Cenouras
·         Pepinos
·         Cogumelos
·         Couves-de-Bruxelas
·         Algas
·         Abóbora
·         Sementes de abóbora
·         Sementes de girassol
·         Bagas
·         Azeitonas
·         Peras
·         Ameixas
·         Tomates
·         Abrunhos
·         Cevada
·         Aveia
·         Arroz branco
·         Ervilhas
·         Favas
·         Feijão vermelho
·         Orégãos
·         Framboesa
·         Tomilho
·         Açafrão da índia
·         Gengibre

BENEFÍCIOS DOS ESTROGÉNIOS NA NOSSA SAÚDE
Ao adicionar fitoestrogénios gradualmente à sua dieta entre 30 a 50mg por dia. Uma pequena adição de estrogénios à sua dieta é por exemplo: passar a incluir a ingestão de um copo de iogurte de soja, juntamente com sementes de linho.
Os produtos de sojas que contêm fitoestrogénios encontram-se na maioria dos pontos de venda. Existe um pouco de tudo:
·         Massas de soja
·         Salsicha para cachorro quente de soja
·         Leite de soja
·         Iogurte de soja
·         Queijo de soja
·         Farinha de soja
·         Feijões de soja
·         Proteína vegetal
·         Tofu…
 Alimentos Ricos em Estrogénio



Os produtos de soja são ainda excelentes fontes de cálcio, que ajuda a combater a osteoporose, uma condição de muitas mulheres em idade menopausa. Assim leite de soja rico em cálcio é também um excelente fitoestrogénio. As sementes de linho são excelentes, não só por conterem estrogénio, mas para a saúde em geral. Comer sementes de linho diariamente leva a uma redução do risco de doença cardíaca e certos cancros. As sementes de linho melhoram a função hepática, e a condição da pele, cabelo e unhas. É também um bom alimento para combater a psoríase e os eczemas. Mais as sementes de linho ajudam a aliviar os sintomas das alergias, a baixar o nível de colesterol, ajuda ainda na perda de peso, e dá mais energia à pessoa. Se sofre de depressão é também um alimento que pode ajudá-la a ultrapassar essa fase, devido às suas capacidades melhorar a função mental.  Outro benefício dos estrogénios naturais, nomeadamente do fitoestrogénio é que ajuda as senhoras que estão em idade de menopausa a ter sintomas mais leves (ou seja, alivia sintomas). Assim durante a idade de menopausa é recomendável uma dieta em que envolva alimentos ricos em estrogénios, por estes possuírem propriedades nutritivas e ajudam a combater as doenças. Se quer saber mais sobre o estrogénio pode consultar este artigo na wikipedia.



 Então pessoal !  Essa é uma maneira de sabermos o que devemos colocar à mesa .