domingo, 30 de dezembro de 2012

Revigore Após as festa de Fim de Ano e Carnaval

Festa de final de ano e carnaval exige alimentação saudável Após os excessos em drinques, guloseimas e deliciosos pratos, siga as dicas para recuperar o vigor no dia seguinte e voltar ao trabalho tranquilamente



Chás, escalda-pés, saladas e uma alimentação regada a verduras, legumes e proteínas são essenciais para recuperar o fôlego

Antes de dormir (pele)
Ao voltar para casa após ter bebido bastante, é recomendado usar no rosto um produto drenante e descongestionante não oleoso, que pode ser um gel refrescante ou uma loção tônica suave. Cremes à base de vitamina C também são aliados, pois são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres (prejudiciais às células), que aumentam com a ingestão de álcool.
Um chazinho antes de dormir, como mandava a vovó, também é uma boa opção para acordar praticamente novo (a). Vale lembrar que deve ser um chá drenante, diurético e antioxidante, que aumente o metabolismo. O chá verde, que tem propriedades antioxidantes, e a folha piloselle, que possui ação diurética, favorecem a drenagem da água retida nos tecidos.
Pela manhã (pele)
Apesar de esse truque já ser bastante conhecido, as compressas com água gelada ou chá de camomila são essenciais para a renovação da pele. Beber muita água, evitar os alimentos muito salgados, que retêm mais líquidos, e aplicar uma máscara calmante, descongestionante e revitalizante, que garanta um resultado imediato, ajuda a retirar o aspecto de cansaço e deixa a pele mais viçosa.
Ao redor dos olhos é interessante aplicar um produto drenante e descongestionante com ação antiolheiras e antibolsa. Corretivos iluminadores e mais leves também são ideais para disfarçar as olheiras e levantar o olhar.
Pés relaxados

Mergulhar os pés numa bacia com água quente funciona como um calmante ou um ótimo relaxante muscular. O calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar.
Day After

Inclua no cardápio brócolis, ele possui cisteína, aminoácido capaz de eliminar o acetaldeído, vilão responsável pela ressaca. Outra boa dica é mastigar pedaços de gengibre ou lascas de limão ou laranja - eles contêm óleos essenciais que ajudam a amenizar a sensação de náusea.
Diurético natural

A alcachofra possui propriedades diuréticas e purificadoras. Por isso, é importante incluí-las na alimentação pós-festas. Caso não goste do sabor, prefira a versão em cápsulas à venda em farmácias e em produtos naturais.
Proteínas

Ainda para quem extrapolou na bebida e está de ressaca: uma boa indicação é optar por uma refeição rica em proteínas como peixe e carne vermelha.

Resultado de imagem para PESSOAS COM RESSACA

Um lembrete para quem costuma exagerar nos drinques: enquanto estiver bebendo, o ideal é ingerir alimentos mais gordurosos, que diminuem a velocidade de absorção do álcool pelo organismo. Intestino equilibrado
O álcool acidifica o sangue, aumentando as toxinas. Para equilibrar, aposte na ação alcalinizante de alimentos como limão, laranja, couve e alface.
Corpo

Para colocar corpo e mente em ordem durante o agitado mês de dezembro, tome uma atitude ultraindulgente: marque massagens uma ou duas vezes por semana. Nada de preguiça no dia posterior às festas. As atividades físicas moderadas ou mesmo as intensas são aliadas e fazem você se sentir melhor no ato - isso porque o álcool, para ser metabolizado, tem de ser usado como fonte de energia.

Nenhum comentário :