segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alimentação no Auxilio Contra o Miomas



A pedidos por email para que o blog Coisas que ninguém te diz escrevesse mais sobre o mioma pudemos relatar que mais de 200 mil mulheres perdem os seus úteros todos os anos. Obviamente, mulheres submetidas a essa mutilação tornam-se definitivamente estéreis, o que resulta uma agressão adicional para aquelas que ainda desejam ter filhos. Mas, a histerectomia não é a única alternativa.


Alimentação x miomas






A causa exata dos miomas ainda não foi descoberta pela ciência. Mas o crescente aumento do número de casos nos faz refletir. Será consequência do nosso estilo de vida? Será consequência da alimentação, dos produtos industrializados, dos produtos químicos, dos conservantes, estabilizantes etc? Será consequência do nosso sedentarismo?

Miomas são tumores uterinos que nascem benignos e morrem benignos. Podem aparecer em vários locais do útero e variar de tamanho, provocar ou não sintomas e exigir acompanhamento clínico ou intervenção cirúrgica..." (Dr. Nilo Bozzini)
Provavelmente, o  médico não diz que os hábitos alimentares podem estar relacionados com o fato de se ter desenvolvido miomas ou com o crescimento e multiplicação deles. Não se trata, aqui, de uma discussão sobre os fatores genéticos desta doença, mas sim dos fatores ambientais, que podem ser amenizados, freando/travando assim o crescimento dos miomas, ou mesmo fazendo-os diminuir.
Nenhum médico diz que mioma diminui; todos eles dizem que mioma só diminui na menopausa, quando os hormônios/hormonas femininos declinam. Mas não é o que se vê na prática clínica, e eles simplesmente ignoram o fato de que algumas mulheres conseguem reduzir seus miomas, e não estão na menopausa. Basta ver o comportamento dos miomas durante a gestação: primeiro eles crescem muito por conta dos hormônios/hormonas que aumentam muito na gravidez, depois, quando a gravidez acaba, eles diminuem novamente. Então, miomas crescem e também diminuem! E este crescimento está claramente relacionado com o excesso de hormônio/hormona no corpo.
É claro que ninguém é melhor indicado para tratar dos  miomas do que um bom ginecologista, de preferência um especialista em miomas. Nunca deixe o tratamento médico (medicamentoso, cirúrgico, acompanhamento clínico) pelo tratamento natural ou alternativo.
O tratamento alternativo é importante sim, pois pode diminuir os miomas ou evitar que eles cresçam e se multipliquem, mas o tratamento médico é fundamental para garantir a preservação do seu útero. Quando não se acompanha os miomas, corre-se o risco de perder o útero numa futura cirurgia, se a situação for se complicando. Então, junto com qualquer tratamento natural, é essencial o acompanhamento ginecológico.


Há uma relação comprovada entre excesso de hormônios/hormonas e crescimento de miomas uterinos. Talvez a  mulher tenha uma intolerância ao excesso de estrogênio que faça o seu útero desenvolver estes tumores; talvez tenha muito estrogênio circulando no seu organismo, e este excesso faz seu útero desenvolver miomas, assim como faz com que os miomas continuem a crescer. Alimentação no Auxilio Contra o  Miomas é importante para controlar este excesso de estrogênio.


A orientação é a de sempre: vida saudável, dieta, e todas as orientações pertinentes neste sentido. Segue algumas explicações dos motivos da necessidade de mudar os hábitos para melhorar a condição e saúde do útero.

1 - A gordura do corpo produz e armazena estrogênio: se estamos acima do peso, este é um fator importante a ser eliminado, pois assim se reduz a quantidade de hormônio/hormonas no corpo; engordar e emagrecer também é um fator agravante para o crescimento dos miomas.
Assim como a endometriose as mulheres tem que adquirir hábitos saudáveis. 
2 - O órgão responsável por eliminar o estrogênio do corpo é o fígado; então, cuide do seu fígado! O fígado também é responsável por metabolizar as gorduras que se come, assim como o álcool, o café, etc...a dieta que ajuda os miomas a diminuírem (ou a não crescerem novamente, principalmente, se acabou de fazer uma miomectomia) é uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras.
Por quê? Se ingerimos menos gordura, damos menos trabalho para o fígado, que poderá se ocupar em processar o estrogênio em excesso do corpo, ou aquele estrogênio que faz os miomas crescerem. O mesmo para o álcool, que acaba por fazer o fígado trabalhar demais, e deixar de processar o estrogênio.
O mesmo para o café. Segundo alguns estudos a cafeína estimula a produção de estrogênio, além de sobrecarregar o fígado.
Existem alimentos, como a alcachofra, por exemplo, que ajudam o fígado a trabalhar melhor; também existem chás e outras opções como vitamina B6 e outras vitaminas, mas é preciso conversar com um nutricionista, ou um médico para indicá-los da forma correta. Vamos  ver a alimentação  no auxilio  contra o mioma 

3 - As fibras: uma dieta rica em fibras, aliada a um processo digestivo saudável, com o fígado a trabalhar feliz da vida, vai ajudar a eliminar o estrogênio nas fezes. Se tiver prisão de ventre, se fica com as fezes por dias paradas no intestino, saiba que aquele estrogênio que o fígado tratou de eliminar, será reabsorvido pelo sangue. Então é preciso ir ao banheiro/casa de banho todos dias, para eliminar o excesso de estrogênio, que faz os miomas aparecerem e crescerem.

Cada mulher deve procurar o alimento que mais a ajuda a regular o seu próprio intestino, e não deixar se levar por propaganda, se comer fibra, com certeza seu intestino irá funcionar. Incluí na dieta uma porção de repolho cru (com vinagrete ou o tempero que  preferir) antes do almoço e do jantar. Além de ter poucas calorias, ele obriga a mastigar bastante, contribuindo para a sensação de saciedade, e acaba-se comendo menos na refeição. Ajuda e funciona muitíssimo, em todos os sentidos. Algumas pessoas têm gases com repolho, então é melhor consultar um nutricionista, para fazer este tipo de orientação. Também comer duas colheres de sopa de aveia por dia, em salada de fruta, sucos/sumos, banana, etc. a aveia ajuda bastante. Quando se estar com prisão de ventre/obstipação usar uma laranja batida no liquidificador, tirar só a parte branca da casca, e tomar, funciona.

4 - Coisas a evitar, ou seja, coisas que não pode ou deve evitar comer: açúcar branco, café, álcool, manteiga, margarina, requeijão, queijos amarelos, farinha branca (pães, doces, bolos que não sejam integrais). Enfim, no começo é um pouco complicado, mas equilibrar a dieta, para dar um controlo nos miomas, é importante. Estes alimentos contém gordura, que deve ser evitada. Abuse dos legumes, das verduras e das frutas e evite todo o tipo de alimento condimentado artificialmente.. frios, enlatados, embutidos, etc.

5 - Carnes: como se quer aliviar o fígado, nada de gorduras, e a carne está cheia delas. Se for possível, coma apenas peixe. Se  não aguentar ou não puder, reduza as porções de carne para pequenos pedaços, pequenas quantidade e sempre carnes magras. Estudos dizem que a carne tem hormônio/hormonas que vem da alimentação dos animais;  Evitar carne vermelha e de frango, de qualquer jeito, é uma boa opção.

6 - Exercícios:  O exercício contribui para o equilíbrio hormonal e para a manutenção da saúde, bem como para o emagrecimento e a eliminação da gordura corporal.

7- Melão amarelo:  pode-se acreditar, ou não...mas o melão amarelo é uma fruta amiga do útero. Inclua-o na dieta com frequência, sobretudo antes da menstruação, pode ajudar bastante...
Informações do saber popular dizem que o melão dissolve os coágulos da menstruação. O melão pode ser tido como alimento que cuida do útero. Troque o refrigerante por suco/sumo de melão... é bom tomar 1/4 do melão todo dia de manhã.

8 - Homeopatia e antropomorfia: O homeopata vai tratar a causa dos miomas, e não  apenas os sintomas dele...Inclusive há remédios que ajudam a cessar as hemorragias.
Consulte um homeopata e/ou um médico .

9 - Chás, ervas e afins: Este é um tema polêmico para ser tratado aqui Alguns médicos são descrentes de tudo; riem  quando fala-se de tratamentos com ervas, etc. .Mas o fato é que os médicos só dão duas opções com relação aos miomas: esperar (e esperar é vê-los crescer e se multiplicar) ou operar. 

Operar pode ser tirar o mioma ou o útero. Aliás, não sei porque os médicos não se importam com os úteros. O útero é a mulher da mulher, assim como o testículo do homem representa a masculinidade. Será que eles deixariam que lhes arrancasse o testículo fora... afinal, ele pode não servir pra nada......

Tratamentos fitoterápicos:  terapias com uxi amarelo e unha de gato,
 Já se teve ótimos resultados com a ajuda dessas ervas milagrosas que faz uma limpeza no organismo tirando todas as impurezas do sangue 
 A sua pele e os cabelos ficarão melhores,  Confira Casos de Sucesso     

Receba atualizações por Email.  

óleo de prímula, chá verde, agoniada, barbatimão, agnus castus, e todas as opções são válidas e dão muito certo se aliadas com a mudança radical da dieta. O importante é consultar um médico fitoterapeuta e mudar para hábitos saudaveis . Ele vai  indicar tudo na dosagem certa e a forma correta de fazer.
Não se deve tomar tudo sem orientação, pois as plantas podem ser boas, ou más. Então, é preciso acompanhamento.



Experimentar os Chás


Chá de Uxi Amarelo 100g e Unha de Gato 80g


 




OBS:  Para o tratamento deve ser persistente dependendo do organismo de cada mulher em 5 meses terás resultado .

UXI AMARELO COM UNHA DE GATO 60 CÁPSULAS

JÁ DISPONÍVEL...


APROVEITE E FAÇA JÁ O SEU PEDIDO!!!


O Uxi amarelo com Unha de Gato são indicados como auxiliar para os casos de desequilíbrios orgânicos que provocam a redução ou alteração da capacidade de defesa do organismo. O Uxi Amarelo com Unha de Gato vem auxiliando no Combate a Miomas, Ovários Policísticos, Infecção Urinária, Inflamação Uterina, Cistos no Ovário...
DEIXE SEU CEP EM COMENTÁRIOS PARA CÁLCULO DO FRETE.
ENVIO IMEDIATO...


Enviamos via correio para qualquer lugar do Brasil!  


 Entre em contato pelo Whatsapps

WhatSappsResultado de imagem para simbolo whatsapp pequeno(12)98124-7857 ou pelo

 coisasqueninguemtediz@gmail.com




11 comentários :

Unknown disse...

35910000

Unknown disse...

Tenho um mioma esta aumentando e estou engordo emagreço engordo novamente.

Unknown disse...

Nossa.. amei lê sobre isso 😍.. amei aprender mais..

Julio disse...

16982216371

Unknown disse...

Tenho 4 mioma e o medico falou q só tem jeito se operar😰

Unknown disse...

Tenho um mioma intermural no útero e ele está grande tenho fortes dores , mas não tenho sangrento ,estou tomando os chás de oxi amarelo com unha de gato ,mas ainda sinto muita dor. Devo continuar a tomar os chá

Unknown disse...

07717225

Unknown disse...

Sim .

Unknown disse...

64013528

Unknown disse...

Tenho um mioma gigante, que está precionando o rim e a bexiga e tgi,que que dizer sistema digestório, não consigo fazer uma cirurgia de emergência,o que fazer

Simone disse...

Tenho um mioma grande fora do meu útero, mais não tenho sangramento só sinto dores a noite ao deitar, mim encomoda sempre a noite